Comidas Saudáveis

Para ter bastante saúde, vitalidade e beleza, as comidas saudáveis são essenciais.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma, Saúde

Para ficar livre de doenças, da obesidade e do mau humor, o melhor remédio é alimentar-se com comidas saudáveis, pois elas são capazes de prevenir enfermidades, de emagrecer e de deixar você com um super alto astral. Entretanto, você sabe o que são comidas saudáveis? Não? Então, leia esse artigo para conhecê-las melhor e incluí-las no seu cardápio.

Frutas, Verduras e Legumes

Muitas pessoas fazem careta ao verem a mesa recheada desses alimentos. Eles podem não parecer muito saborosos, mas certamente, se os enxergássemos por dentro, viríamos vitaminas, fibras e minerais por toda a parte. Por isso, são essenciais para a vida e para a boa saúde, pois participam de várias reações químicas que acontecem no nosso corpo de modo eficaz, fazendo com que todos os órgãos funcionem corretamente.

Caso você não goste do sabor dessas comidas saudáveis, use a criatividade para fazer pratos deliciosos com elas como caldos, sopas, ensopados, saladas ou bolinhos, mas cuidado com a gordura em excesso, ok?

Comidas saudáveis: Legumes e frutas

Raízes, cereais e tubérculos

Esse grupo é riquíssimo em carboidratos complexos, responsáveis pela energia que o corpo necessita para fazer todas as suas funções, desde o batimento cardíaco até o caminhar e a realização de contas matemáticas. Sendo assim, devem ser ingeridos em grandes quantidades diariamente.

Entretanto, prefira os alimentos integrais, que são feitos com os grãos inteiros. Estes têm maiores quantidades de fibras e deixam você sem fome por mais tempo. Desse modo, você não ganha tanto peso. E não se esqueça de praticar bastante exercício físico para que o açúcar restante seja todo queimado e transformado em energia!

Leguminosas

As leguminosas são representadas pelos feijões, ervilhas, grãos-de-bico, sojas, lentilhas entre outros. São ricas em ferro, fibras e proteínas vegetais. Portanto, são responsáveis pelo bom funcionamento do intestino, do sangue e dos músculos.

Leguminosas

Alimentos de Origem Animal

Carnes, ovos, leite e seus derivados fazem parte desse grupo de comidas saudáveis. Eles são importantes porque contêm proteínas e cálcio, elementos importantes para o fortalecimento, o crescimento e para a manutenção da boa saúde. Contudo, devem ser ingeridos em menores quantidades, especialmente as carnes e os queijos muito gordurosos.

Alimentos Orgânicos

Apesar das verduras, legumes, leguminosas e alimentos de origem animal serem ótimos para a saúde, atualmente são cobertos por agrotóxicos e hormônios para crescerem saudáveis e rapidamente, o que prejudica bastante o nosso organismo. Por isso, para realmente ter comidas saudáveis no prato, opte pelos alimentos orgânicos, que são produzidos sem a adição dessas toxinas.

Eles têm uma aparência mais feia e desinteressante, mas isso é o resultado da falta de produtos industrializados em sua composição. Além disso, são mais caros porque a sua produção é mais difícil e em menor escala. Porém, vale a pena tê-los na mesa, principalmente porque trarão muito mais saúde e vitalidade para a sua família.

Como fazer crianças comerem de forma saudável

Como Fazer as Crianças Comerem Comidas Saudáveis

Geralmente, quem mais tem dificuldades em comer comidas saudáveis na casa são as crianças, pois vivem assistindo comerciais de produtos industrializados que trazem muito mais atrativos para elas. Contudo, você pode deixar as comidas saudáveis mais atraentes, basta usar a sua imaginação. Misture várias cores no prato e, se possível, faça desenhos com os alimentos, como nas figuras abaixo. Assim, nenhuma criança resistirá aos alimentos saudáveis.

Transforme Sua Cozinha

Saiba como você pode transformar a sua Cozinha Ganha Gordura em uma Cozinha Queima Gordura de Maneira Eficiente e Simples. Você pode fazer uma transformação de maneira incrível, através de alimentos saborosos e saudáveis. Acesse o link abaixo e veja como:

Cozinha Queima Gordura – A Solução para sua Cozinha

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios