Chás Diuréticos

Com os chás diuréticos, o seu corpo desincha e você ganha muito mais qualidade de vida.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma, Saúde

A retenção de líquidos é um problema comum, principalmente nas mulheres no período pré-menstrual. Entretanto, em casos mais graves, ela acontece por sedentarismo, maus hábitos alimentares, consumo excessivo de sal e até por problemas renais. Por isso, o consumo de chás diuréticos é tão importante, especialmente nesses casos, já que ajudam a eliminar o líquido retido no organismo, levando as toxinas para fora dele. Sendo assim, saiba mais sobre os chás diuréticos e inclua-nos no seu cardápio diário.

Como Funcionam os Chás Diuréticos

Por serem líquidos e conterem substâncias que ajudam a limpar o organismo, os chás diuréticos agem diretamente nos rins, órgão responsável pela filtragem da linfa, líquido que leva as impurezas para fora do nosso corpo. Desse modo, essas toxinas são eliminadas pelo organismo através da urina, o que diminui o inchaço e contribui para que o corpo responda melhor às dietas.

Benefícios

Os chás diuréticos, além de contribuírem para a eliminação do líquido excessivo do organismo, também podem ter outras propriedades, mas isso depende da erva escolhida para o consumo. Algumas podem ajudar a emagrecer enquanto outras relaxam ou servem para o tratamento de doenças como gastrites, problemas renais ou diabetes. Por isso, antes de comprar as ervas para os seus chás, verifique para qual utilidade são indicadas.

Chás diuréticos: Cabelo de Milho

Se preferir e quiser mais segurança no consumo dos chás diuréticos, procure por um médico fitoterápico.

Principais Chás Diuréticos

Os chás diuréticos mais famosos e consumidos são os de carqueja, de hibisco, de alfafa, de cabelo de milho, de cavalinha, de borragem, de quebra-pedra, de dente de leão e de sete sangrias.

Como Fazer e Como Beber

Para fazer os chás diuréticos, é preciso deixar a água para ferver em um recipiente e então desligar o fogo. Em seguida, coloque a erva escolhida e deixe-a de molho por 10 minutos com a tampa fechada. Desse modo, o chá conterá todas as propriedades da planta escolhida e ficará pronto para ser consumido quente ou frio.

No entanto, ele deve ser ingerido no mesmo dia em que foi feito, caso contrário, perderá alguns de seus benefícios. O melhor a fazer é preparar o chá de manhã e colocá-lo em uma garrafa térmica para ser transportado por onde você for.

Chá diurético Hibisco

Ingira os chás diuréticos a cada 3 horas, sempre intercalando-os com água. Afinal, ainda não existe melhor remédio que água pura para acabar de vez com a retenção de líquidos no organismo.

Contra Indicações

Os chás diuréticos são contra indicados para gestantes e para pessoas que sofrem de gastrite. Porém, em ambos os casos, a consulta ao médico é recomendável.

Para não Sofrer Mais com a Retenção de Líquidos

Além de ingerir os chás diuréticos constantemente, é preciso beber bastante água, praticar atividades físicas regulares e manter uma alimentação balanceada para parar de sofrer com a retenção de líquidos. Com isso, você não precisará recorrer a artifícios para fazer os seus rins funcionarem eficazmente.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios