Chá Verde

Um chazinho que é muito conhecido pelos benefícios que traz, saiba tudo sobre o Chá Verde.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma

Há mais de 4.000 anos essa bebida tem feito parte da cultura oriental. No início, o Chá Verde era utilizado para combater enxaquecas e até mesmo depressões. Na cultura ocidental atualmente, ele é conhecido como um grande aliado na hora de secar a barriguinha e também muito recomendado por trazer propriedades positivas ao organismo.

Há três maneiras mais populares de consumir esse chá: em folhas, em saquinho e em cápsulas.

Chá Verde Emagrece?

Estudos cientificados já afirmaram que ele pode sim contribuir para perder peso, pois a ingestão do chá estimula a eliminação de calorias e a oxidação de gordura.

A bebida também é rica em polifenóis – que ajudam a  queimar a gordura no corpo.  O Chá Verde auxilia na desintoxicação corporal e estimula o fígado a funcionar melhor.

Chá verde

Como ele não permite que o corpo guarde muita quantidade de lipídeos, não haverá acúmulos de gorduras na pele, e assim, pode contribuir para que as celulites não apareçam.

Como consumir

Recomenda-se que o chá seja ingerido intercaladamente umas 5 vezes ao dia, quem não gosta de sentir o gosto da bebida, pode optar pelas cápsulas, o ideal é que seja ingerido 500 mg diariamente. Mas para ter mudanças significativas, consuma no mínimo por 3 meses.

O Chá Verde é preparado com uma erva chamada “Camellia sinensis” ao fervê-las, as propriedades boas passam para a água. A opção do chá em saquinho (industrializada) já não é tão saudável, pois há muita mistura com o caule.

Mas fique atento, pois o Chá Verde possui cafeína, por isso, não deve ser ingerido logo após as refeições, pois pode prejudicar a absorção de ferro e vitamina C no organismo.

Benefícios

O chá verde possui quantidades elevadas de antioxidantes, capazes de acelerar o metabolismo e auxiliar na perda de energia pelo organismo. Outra vantagem dessa bebida é que ela protege inclusive o coração, reduzindo as chances da formação de coágulos nas artérias. O Chá Verde também é ótimo para artrite, para reduzir o colesterol, combater alguns tipos de cânceres e auxiliar em diversos casos de infecções, pois as vitaminadas encontradas nele, o manganês, potássio e ácido fólico são capazes de fortalecer o sistema imunológico.

Gestantes, hipertensos, pessoas com glaucoma e doenças psiquiátricas devem evitar o consumo do chá.

Veja abaixo uma reportagem falando sobre os benefícios do Chá Verde:

Onde comprar

O Chá Verde em cápsulas pode ser encontrado em farmácias e loja de suplementos. O preço em média é de R$ 25,00 até R$ 45,00. As folhas do chá você encontra em lojas de produtos naturais e na internet também é possível encontrar.

Receitas

Receita com Chá Verde

  • 1 litro de água
  • Uma colher de sopa de Chá Verde
  • Cascas de abacaxi (a gosto)

Chá verde emagrece?

Como fazer:

Ferva a água, depois aguarde cinco minutos, coloque as cascas do abacaxi  e adicione o Chá Verde. Abafe em infusão por uns dez minutinhos. Depois é só coar e experimentar, se preferir, deixe um período na geladeira e consuma gelado.

Chá Verde com Limão

  • 10 colheres de sopa de folha de chá verde
  • 500ml de água
  • 1 limão espremido
  • Canela de pau a gosto

Como fazer:

Faça uma infusão do chá verde com água e deixe durante 3 minutos.  Coloque o limão e a canela de pau. Depois, coloque na geladeira por 3 horas.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios