Chá preto

Conheça a bebida que auxilia na saúde e como bônus faz emagrecer!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma

Que os chás podem beneficiar nossa saúde de diversas maneiras, todo mundo sabe. Desde o chazinho de hortelã, que acalma e conforta, até o chá verde, um atuante no emagrecimento, a verdade é que conhecermos para que serve a propriedade de cada um, e utilizá-los ao nosso favor, é tudo de bom.  Conheça mais, agora, sobre um tipo de chá que está dando o que falar:

Com uma xícara de chá preto após o almoço, e outra xícara após o jantar, você estará automaticamente beneficiando seu emagrecimento, e se livrando de gorduras no organismo por tabela. O coração e a balança agradecem. Mas como este chá pode ser tão poderoso?

Benefícios

Tudo isso é possível porque a bebida é rica em cafeína e bioflavonóides, que quando combinados, formam uma dupla vasodilatadora. Isso quer dizer que, com os vasos sanguíneos dilatados, a passagem de gordura pelo sangue fica facilitada, e é transportada diretamente para o fígado, onde é destruída, sem deixar rastros, fazendo uso somente da gordura boa, e se livrando do colesterol prejudicial. Quando isso não ocorre de maneira regular, as placas de gordura se prendem ao sangue, entupindo a passagem do fluxo, podendo causar sérios problemas cardiovasculares.  É neste quesito que o chá preto entra como protagonista para uma saúde equilibrada.

Benefícios do chá preto

Suas propriedades ainda estão sendo cuidadosamente pesquisadas, onde alguns estudos já comprovam, além do benefício contra problemas cardíacos, também é um forte aliado na prevenção de diabetes tipo 2, e até mesmo de alguns tipos de câncer.

Estes estudos também avaliam a relação de quantidade de chá a ser ingerida diariamente, com resultados que defendem somente duas xícaras, e outros que defendem até cinco tomadas diárias para aproveitar de fato o favorecimento.  Na dúvida, uma xícara após cada grande refeição (como almoço e jantar) é uma boa pedida.  Ou consulte seu nutricionista, ele certamente saberá indicar uma quantidade especial para você.

Para as gestantes, também vale uma consulta ao médico, pois o chá preto pode ter efeito abortivo (principalmente por conta de suas propriedades vasodilatadoras), assim como outros chás. Cuidado nunca é demais nessa fase.

Chá preto emagrece?

Confiar somente na ação do chá preto como uma fonte emagrecedora, pode não ser uma das melhores opções. Sabemos que um emagrecimento eficaz só se dá através de mudanças nos hábitos alimentares em parceria com exercícios físicos.

Chá preto

A boa notícia: combinando estes conselhos ao uso do chá preto, as gorduras podem ir embora muito mais rápido. Segundo alguns estudos, as substâncias presentes na bebida auxiliam na eliminação da gordura abdominal. O sonho de qualquer mulher!

Assim com o seu primo chá verde, ele também aumenta o metabolismo e coloca os líquidos do corpo para circular, mandando o inchaço para o espaço.

Louca para começar este novo hábito? Vale a pena pesquisar sobre o chá preto Orange Pekoe, produzido na tradicional Fábrica de Chá Gorreana, a mais antiga fábrica do ramo na Europa, situada em Açores. O produto possui um aroma único e é livre de nocividades, com cultivo mantido com qualidade suprema.  Falando em hábitos europeus, uma curiosidade: neste continente o costume é de misturar o chá preto com leite! A bebida é uma das favoritas dos britânicos. Um tanto exótico para os nossos padrões, mas por que não experimentar?

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios