Chá para Emagrecer

Emagreça com saúde com o chá para emagrecer, que é preparado com a mistura de 3 ervas a sua escolha.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Boa Forma

A eterna briga contra a balança nos leva a tentar de tudo, desde a ingestão de medicamentos até a de um único alimento por vários dias. Essas medidas podem até funcionar, mas certamente não farão bem para o seu organismo e, assim que parar de consumi-los, você recuperará o peso ou ficará com ele maior ainda. Por isso, o consumo de ervas naturais pode fazer com que você emagreça de forma natural e saudável. Sendo assim, conheça o chá para emagrecer.

Combinação Correta

Cada erva tem a sua função no organismo. Portanto, é preciso conhecê-las para saber qual é a melhor combinação para a perda de peso. Desse modo, as mais indicadas são as denominadas termogênicas, as diuréticas e as desintoxicantes.

Nesse artigo, recomendamos o uso de apenas 3 ervas para cada chá, pois essa é uma medida de segurança. Além disso, quando são misturadas muitas plantas, elas entram em uma grande competição, eliminando os benefícios que poderiam causar ao seu corpo. E como o objetivo desse tratamento é favorecer a sinergia entre as ervas, ou seja, fazer com que ajam em conjunto, utilizaremos apenas uma erva de cada tipo.

Chás que emagrecem

Por Quanto Tempo Devem Ser Utilizadas

Cada mistura de ervas deve ser ingerida por 3 dias entre as refeições para que possa agir de modo eficiente no organismo, promovendo o emagrecimento e a desintoxicação em menos tempo. Depois, é preciso trocar as combinações para que um novo estímulo seja criado e para não haver intoxicações.

Grupos de Ervas

Como escrito acima, as ervas a serem utilizadas no chá para emagrecer são divididas em 3 grupos:

  • Termogênicas: elas aumentam a temperatura do corpo, o que faz o metabolismo aumentar, queimando as calorias excedentes. São elas a carqueja, o boldo, a casca de laranja amarga, o fucus, a salsaparrilha, o hibisco, a guaçatonga e o chá branco, o vermelho e o verde.
  • Diuréticas: promovem o melhor trabalho dos rins, responsáveis pela filtragem da linfa, líquido que leva as toxinas para fora do organismo. As principais ervas diuréticas são a quebra-pedra, a 7 sangrias, o cabelo de milho, a cavalinha, a borragem e a alfafa.
  • Desintoxicantes: eliminam pela urina as toxinas e a gordura restantes do processo metabólico. Alguns exemplos são a bardana, o alecrim, a camomila, o cardo-santo ou cardo-mariano, o capim cidreira, o coentro, a centelha, a erva-doce, o dente-de-leão, a espinheira santa, a hortelã e a sálvia.

Como Preparar o Chá

Como escrito acima, escolha uma erva de cada grupo para fazer o chá para emagrecer. Coloque uma colher de sopa de cada uma (com exceção do chá verde, que deve ser usado em menores quantidades, ou seja, uma colher de sobremesa) em um pote de vidro ou de porcelana, sendo que o alumínio ou o inox podem causar danos ao chá.

Chás emagrecedores

  1. Ferva um litro de água em um recipiente à parte e jogue-a no pote com as ervas. Em seguida, tampe o recipiente e deixe-o assim por 10 minutos para que o chá abafe e as propriedades das plantas possam agir. Então, coe o chá e beba-o quente ou frio entre as refeições.
  2. Faça apenas a quantidade que irá consumir no dia, pois não é recomendado beber o chá feito no dia anterior, pois o seu efeito não será o mesmo.

Não se esqueça que somente o chá para emagrecer não funcionará. Para realmente perder peso com saúde é preciso manter uma alimentação balanceada e atividades físicas regulares.

Comente!




*Campos obrigatórios