Casamento ao Ar Livre

Com o casamento ao ar livre, os noivos têm muito mais liberdade na hora de escolherem o local, os trajes e o estilo de festa para o seu dia especial.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Casamento, Relacionamento

Ao invés do casamento rebuscado na igreja e, depois, a festa no buffet, muitas pessoas têm optado por algo mais simples e bucólico: o casamento ao ar livre. Assim, é possível deixar tantos os noivos quanto os convidados mais à vontade em uma paisagem relaxante e bonita. Portanto, se você pensa em se casar desse modo, saiba tudo sobre o casamento ao ar livre.

A Data

Antes de tudo, é preciso escolher bem a data do casamento, pois com os casamentos ao ar livre não se pode brincar com o clima. Sendo assim, escolha os meses mais secos para subir ao altar. Caso contrário, você precisará alugar alguns toldos para que os seus convidados não saiam molhados da sua festa. Por isso, os melhores meses são: final de agosto e início de setembro, quando o tempo começa a ficar mais quente e seco.

Escolha do Lugar

Assim que a data do casamento estiver definida, é hora de escolher o local da festa. Como muitos casais têm optado por se casarem ao ar livre, já existem muitos serviços que oferecem as chácaras próprias para esse tipo de evento. Para tanto, basta fazer uma rápida pesquisa pela internet que você encontrará um bom lugar, mesmo que não seja em sua cidade, mas próxima dela.

Noiva casamento ar livre

Além disso, existe um espaço para cada gosto: campo, pôr-do-sol, noite ou estilo jardim. Desse modo, será fácil realizar o seu sonho de se casar em um paraíso.

Vestimentas

Quanto às vestimentas, são bem mais simples que em um casamento trivial. Afinal, o casamento ao ar livre é muito mais informal. Por isso, o noivo deve escolher um terno mais simples, porém, com um bom corte e sob medida. Por outro lado, a noiva deve optar por um vestido sem calda e curto para combinar com a festa.

Já os convidados, podem se sentir mais acomodados com roupas no estilo esporte fino. Sendo assim, homens ficarão perfeitos com blazers e jeans e as mulheres, com vestidos curtos ou com uma roupa mais social. Porém, sem salto agulha para não ficarem presos na grama!

Decoração do Casamento

Como o evento será realizado ao ar livre, a maioria das chácaras alugada para casamentos já tem uma decoração ambiente, com muitas flores e plantas. Portanto, os gastos que seriam feitos em decoração com flores e arranjos serão dispensados.

Decoração casamento ar livre

Então, as únicas preocupações com a decoração serão com o altar e com os bancos para os convidados, além das mesas para a festa. E mesmo que a previsão do tempo diga que não choverá no dia escolhido, é sempre bom ter em mãos o plano B, ou seja, coberturas móveis alugadas. Assim, quando os primeiros pingos de chuva começarem a cair, basta colocá-las em serviço.

A Cerimônia e a Festa

Como não haverá regras a serem cumpridas como em casamentos realizados em igrejas, você e o seu noivo poderão escolher a cerimônia: com o padre ou com o pastor da igreja, com o mestre de cerimônias ou com o melhor amigo de vocês. Há bastante liberdade para decidir esses detalhes, inclusive nas músicas que serão tocadas na entrada do noivo, dos padrinhos, da noiva e das alianças.

E a festa fica bem mais cômoda para os convidados, afinal, será feita no mesmo local da cerimônia. Deste modo, todos ficarão mais confortáveis e poderão se divertir bastante com o casamento surpreendente de vocês. Aproveitem o seu dia!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios