Cabelos Ressecados

Cabelos ressecados transmitem aparência negativa, saiba como recuperá-los.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

O cabelo é a moldura do rosto de qualquer mulher. Por isso, estão sempre em busca de novos tratamentos e investindo em novos cremes. Cabelos ressecados acabam com o bom humor de uma pessoa vaidosa. Os fios podem chegar a este ponto devido à poluição, cloro, exposição ao sol e a química (alisamento, tintura), assim, cada cabelo é um caso diferente. Saber como cuidar é importante para evitar que ele ganhe aquele aspecto de palha típico de cabelos ressecados..

Dicas para cabelos ressecados

O cabelo ressecado tem o seu pH alterado, o que faz com que as cutículas fiquem dilatadas e desprotegidas, já que ela perdeu seu revestimento natural. Isso faz com que eles fiquem com o aspecto seco e sem brilho. Mesmo cabelos oleosos podem ficar secos, principalmente se usam o secador e chapinha, outros vilões para o cabelo.

Cabelos ressecados

A primeira dica para hidratar os fios é escolher um xampu de reparação, e ficar longe dos que afirmam ser antirresíduos. Semanalmente, faça uma hidratação nos fios em casa, e no cabeleireiro faça ao menos uma vez por mês. Agora quem colore o cabelo e não sabe o que fazer para melhorar o aspecto dos fios, a recomendação é fazer uma hidratação nos fios uma semana antes de colorir. Para os cabelos ressecados nas pontas, use sempre um leave-in e sérum protetor nos cabelos secos.

Hidratação para cabelos ressecados

Cabelos muito ressecados precisam receber atenção de um profissional, de preferência fazendo a chamada cauterização, hidratação que restaura os fios, a cada 15 ou 30 dias, dependendo do ressecamento. Os cabelos com química são os que mais precisam desse tipo de tratamento. O processo de hidratação devolve a gordura que o cabelo perdeu, e reconstrói as proteínas dos fios.

Como hidratar cabelos ressecados

Cabelos ressecados por química

Nos primeiros dias depois de pintar os cabelos, eles parecem bonitos e brilhantes, mas com o tempo e dependendo da frequência com que se faz química, eles passam a ficar quebradiços e muito ressecados. Mulheres sem tintura ou química são difíceis de encontrar hoje, todo dia no mercado chega um novo alisamento ou tintura. Por isso é importante sempre usar máscara para cabelos ressecados, seja em casa ou no salão.

Máscara para cabelos ressecados

Assim como as tinturas e alisamentos, existem diversos estilos de hidratação. A cauterização é a mais indicada para quem usa tinturas claras. Ela reconstrói os fios e fecha as cutículas. A selagem térmica é outra hidratação, esta reduz o frizz e o volume, um tratamento rico em queratina. Outras máscaras possuem óleos naturais, como os de oliva e argan que hidratam profundamente o cabelo. A hidratação caseira para cabelos ressecados é outro recurso, receitas caseiras com produtos naturais também trazem resultados positivos.

Para mais dicas para recuperar cabelos ressecados, assista ao vídeo abaixo mostrando uma hidratação com Bepantol:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios