Cabelo Tipos de Luzes

São basicamente 3 os tipos de luzes para cabelos: as luzes, as mechas e os reflexos. Conheça-os bem para saber qual faz mais o seu estilo.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

As luzes são um tipo de coloração de cabelos para quem não quer tingir todos os fios. Com elas, os cabelos ganham mais movimento, naturalidade e beleza, mas é preciso saber escolher o tipo de luzes que mais se adapta ao seu gosto pessoal, estilo e personalidade. Por isso, estamos aqui para lhe mostrar os diferentes tipos de luzes para cabelo.

Luzes

As luzes deram origem a diversos derivados que utilizam praticamente a mesma técnica, mas com objetivos diferentes. Portanto, as luzes propriamente ditas são feitas para clarear somente uma pequena parte dos fios a fim de que criem um visual mais natural, como se a mulher tivesse ficado exposta ao sol. Para tanto, são feitas mechas de até 1 centímetro de espessura. Sendo assim, as luzes são mais recomendadas para quem pretende ficar com o corte mais marcado para que o conjunto se torne mais forte.

Luzes

Mechas

As mechas, diferentemente das luzes, podem ser realizadas com descolorantes ou com tinturas, que deixam os fios mais bem tratados por conterem componentes vitamínicos para os cabelos. Além disso, são mais marcadas, pois são feitas em mechas de 1,5 a2 centímetros de espessura, deixando o rosto bastante iluminado. Entretanto, só podem ser usadas por quem não possui tinturas nos cabelos, ou seja, em fios naturais.

Atualmente, existem 4 tipos de mechas disponíveis nos salões de beleza, cada um com as suas particularidades. São eles:

Californiana: as mechas são coloridas apenas nas pontas dos fios para que causem o efeito de terem sido queimadas naturalmente pelo sol. Desse modo, o aspecto torna-se bem natural. Fica maravilhosa em mulheres de peles morenas, que ficam bem parecidas com surfistas.

Mechas

Ombré Hair: o resultado do ombré hair são mechas cujos fios mantêm tanto a cor da raiz quanto a da ponta natural. Para tanto, é feito um degrade bem sutil somente no centro das mechas para criar um aspecto original e leve. Mulheres com personalidade forte, porém, que sejam delicadas em seu modo de viver, ficam perfeitas com esse tipo de luzes.

3D: para quem gosta de variar, as mechas 3D podem ser realizadas com 3 cores diferentes para dar modernidade e juvenilidade aos cabelos. Para jovens ou para pessoas com espírito livre para arriscar novas cores, tendências e práticas. Ou seja, para quem pretende se destacar da multidão.

Invertidas: essas mechas foram criadas especialmente para as loiras, pois são feitas mechas escuras nos fios para dar mais vida aos cabelos muito claros ou desbotados. Assim, os cortes ganham mais vivacidade e movimento e o rosto torna-se mais iluminado e definido.

Reflexos

A técnica dos reflexos envolve um número maior de fios, ou seja, não é feita somente em algumas mechas, mas em praticamente todos os fios, sendo mais indicada, portanto, para quem deseja cobrir cabelos brancos ou quer testar uma cor diferente para que, no futuro, possa pintar todos os fios sem arrependimentos.

Reflexo

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios