Cabelo Loiro Platinado

O loiro platinado é a cor da moda, porém, ele exige cuidados especiais. Por isso, veja algumas dicas importantes aqui.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Cabelos

As loiras sempre foram vistas como as mais sexies e desejadas e, por isso, muitas mulheres aderem a essa cor de cabelo. Entretanto, atualmente, o que temos em moda é o cabelo loiro platinado, ou seja, aquele loiro que chega a ser quase branco. Entretanto, essa cor não tem uma manutenção fácil e não combina com todos os tons de pele. Por isso, conheça tudo sobre o cabelo loiro platinado aderindo a algumas dicas importantes para não fazer feio nas ruas.

Cor de Pele

As brasileiras, por natureza, têm a pele mais corada e bronzeada, principalmente por causa do clima e da miscigenação. Portanto, em uma graduação entre 1 e 11, sendo a 11 a mais clara, as brasileiras devem escolher a 8 ou menos por causa do bronzeado. Caso contrário, a cor ficará muito forçada e não combinará com o estilo da pessoa.

Contudo, se você tiver a pele bem branca ou rosada, pode usar e abusar do loiro bem platinado, na graduação 11.

Como Escolher o Loiro Platinado Perfeito

Se você ficou encucada com a primeira dica, siga essa agora: antes de descolorir todo o cabelo, faça um teste com uma peruca de cor ou com um aplique para saber se você ficará bem com o loiro platinado. De preferência, esse teste deve ser realizado sem maquiagem e sob a luz natural para se ter a perfeita noção de como você ficará com a cor desejada.

Loiro platinado

Assim que a cor for escolhida, vá clareando o cabelo por mechas para ir se acostumando com o novo visual. Esse clareamento deve ser gradual, até chegar à metade dos fios, mas sem descolorir as raízes. Esse procedimento, além de ajudar no seu psicológico, também contribuirá para a saúde dos seus fios, pois a descoloração judia bastante dos cabelos, que ficam mais fracos.

Sendo assim, se o tratamento for feito aos poucos, haverá tempo para você cuidar dos fios danificados até descolorir o resto da cabeleira.

Como Tratar o Cabelo Loiro Platinado

Ficar bonita não é fácil, muito menos para quem quer ter cabelo loiro platinado. A manutenção deve ser realizada a cada 15 dias porque as raízes crescem absurdamente rapidamente. Os produtos utilizados para a pintura precisam ser fabricados com emolientes e proteínas a fim de manterem a vitalidade dos fios. Desse modo, não economize na compra deles, optando sempre pelo melhor do mercado.

Loiro cabelo platinado

A hidratação deve ser feita a cada 15 dias para que os seus cabelos não percam o brilho e a maciez, mas sempre alterne a hidratação com produtos à base de óleos e de reconstrutores.

Como o nível de porosidade dos fios está alta por causa dos inúmeros produtos químicos utilizados na descoloração, você precisará ficar longe da chapinha e das fontes de calor excessivo por algum tempo. Isso porque eles danificarão ainda mais as suas madeixas.

Na hora de escovar os cabelos, prefira os produtos finalizadores, assim como os protetores térmicos, já que mantêm a umidade perfeita dos fios criando uma película protetora sobre eles. E cuidado na hora de desembaraçá-los. Faça isso com bastante cuidado e delicadeza para evitar quedas excessivas de cabelos. Portanto, use o condicionador para facilitar o penteado após lavar os fios.

Comente!




*Campos obrigatórios