Bronzeamento a Jato

A técnica não prejudica a saúde e garante a cor o ano todo.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Corpo

Conquistar um bronzeado dourado é o sonho de verão de muitas pessoas, mas se bronzear ao sol além de exigir um bom tempo de férias também exige cuidados para que a pele não sofra durante o processo, mesmo assim o resultado final pode ser mais próximo de um vermelhão do que de um dourado bonito. Uma alternativa para aparecer com um bronzeado bonito mesmo fora de época é optar pelos bronzeamentos artificiais, a técnica mais conhecida, com um banho de luz, está proibida a anos pois seu uso foi ligado ao câncer, mas o bronzeamento a jato está aí para substituir e o melhor de tudo é que não é prejudicial a saúde.

bronze a jato

Quais São As Indicações?

A técnica pode ser seguramente aplicada a todos os tipos de pele, os produtos utilizados para o efeito de bronzeamento são seguros e não causam risco de câncer ou doenças na pele, nem mesmo envelhecimento precoce, podendo ser utilizada a partir dos 15 anos. O bronzeamento também é indicado por pessoas que tenham sensibilidade ao sol, portadoras de doenças de pele que não permitam a exposição ao sol também podem tirar vantagem do jato. Para as mais vaidosas, vale saber que uma cor mínima conseguida com o bronzeamento disfarça celulites, manchas e estrias.

As contraindicações para o seu uso são realmente raras, salvo casos óbvios como gestantes, pessoas com alergia a dihidroxiacetona, substância principal para a ação do produto bronzeador, ou pessoas que apresentem algum ferimento na pele. Não há nem mesmo restrições quanto ao período de uso do jato, para manter a cor desejada os clientes podem até mesmo fazer o bronzeamento semanalmente.

Como Funciona?

O jato bronzeador é basicamente um spray que esguicha uma substância transparente na pele, o líquido reage com a melanina, que já está presente na pele, e estimula o bronzeamento e a fixação da cor.

A aplicação é feita após lavagem e esfoliação da pele, que é feita com uma bucha vegetal, para retirar a camada “córnea”, a camada mais externa da pele que possui muitas células mortas na sua composição, retira-las melhora a absorção do produto e também uniformiza o tom. A aplicação em si demora cerca de 30 minutos, 10 minutos de jato e de 15 a 20 minutos aguardando a secagem do produto.

pele bronzeada

O produto é sempre aplicado em todo o corpo, começando pelas pernas e subindo até o rosto, onde pode ser utilizado sem problemas, mas em menor quantidade até mesmo para garantir o efeito natural, pois o rosto é sempre mais claro que o resto do corpo, embora não percebamos essa pequena diferença de tonalidade.

Após a aplicação é preciso tomar alguns cuidados, principalmente nos primeiros dias é importante evitar atrito com a pele, banhos com bucha e suor excessivo, para não manchar o resultado final. A hidratação deve ser constante para ajudar a diminuir o ressecamento da pele, o que também garante maior aderência da cor, assim como no bronzeamento natural. Outras recomendações são: evitar banhos quentes, não se depilar, não descolorir os pelos e usar protetor solar constantemente.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios