Blusa Cropped

A peça curta feita para curtir!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Moda, Tendências

A blusa cropped vem ganhando espaço nas passarelas há algum tempo. A sua permanência entre as tendências nos faz pensar: será que essa moda pega de fato nas ruas? Você tem visto mulheres por todos os lados – nas ruas, na TV, nas revistas – vestindo blusas curtas que valorizam o abdome? Estas são as famosas blusa cropped.

Existem croppeds mais comportadas e outras assumidamente declaradas. Para as tímidas que querem começar a apostar, a dica é optar por blusas que trabalhem franjas e amarrações que disfarçam o comprimento da peça. Outra dica importantíssima é valorizar o look com a parte de baixo com o cós mais alto. Saia de cintura alta, shorts, calça, vale tudo! Estas combinações ajudam a vestir a tendência sem precisar deixar a barriguinha toda a mostra, claro, se esta não for a sua intenção. A cropped abaixo, da marca americana Nasty Gal, tem comprimento comportado sob medida:

Como fazer

Para fazer você mesma a sua blusa cropped, é fácil. Vamos trabalhar com a ideia de uma simples camiseta.

Como fazer blusa cropped

  1. Vista a camiseta, e visualize o comprimento desejado. Um giz para tecido é bem vindo para marcar exatamente o ponto que você quer cortar, ou, utilize a marcação que preferir. Tire a camiseta e com o auxílio de uma fita métrica meça novamente – agora fora do corpo – a altura ideal.
  2. Tesoura afiada em mãos, corte bem retinho! A malha da camiseta tende a enrolar, então, corte ao menos 1cm a mais para ter este espaço do encolhimento da peça. Se a T-Shirt tiver uma estampa localizada, corte sem medo, o charme se mantém! Se corte e costura não é, definitivamente, o seu talento, não hesite em chamar a costureira do bairro para ajudar na criação.

Quanto a barriguinha à mostra, vai do bom senso e da vontade da pessoa. Está com tudo em cima? Use e se divirta. Quem não está confortável com a forma física, fica a dica: a moda cropped é democrática. Use uma regata comprida mais colada ao corpo por baixo da blusa cropped, contanto que ela seja mais soltinha. Fica bonito e não abre mão da tendência.

As celebridades também estão aderindo ao visual. As atrizes e cantoras Miley Cyrus, Katy Perry, Selena Gomez, Lana Del Rey, Gwyneth Paltrow, Sophie Charlotte e a blogueira Thássia Naves usam e abusam do hit.

Cropped

Note que a atriz optou pela saia longa, que esconde o umbigo, valorizando apenas o início do abdome, entre a peça de baixo e a blusa cropped. Anotem o truque!

Onde comprar

As grandes magazines – como C&A, Renner, Riachuelo  e Farfetch – são um bom lugar para garantir sua cropped. Se referência de passarela é importante na hora de compor o look, um ótimo exemplo: a Topshop acabou de desfilar a aposta nas blusas curtinhas. A marca carioca Farm também põe suas fichas na tendência, e comercializa seus produtos online. Assim, em apenas um clique, você adquire a sua peça!

1 comentário

  1. julia (19/07/2013)

    ameei as blusas e tenho duas aqui que quero cortar e agora ja sei a maneira certa obg,bjsss

Comente!




*Campos obrigatórios