Balaiagem nos Cabelos

Com a balaiagem, seus cabelos são clareados de forma gradual e com naturalidade, o que garante luminosidade e movimento aos fios.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

Se você se cansou da cor dos seus cabelos, mas não tem coragem de fazer uma mudança tão brusca, a sua solução pode estar na balaiagem nos cabelos. A balaiagem, que vem do francês “balayage”, que significa “varrer”, é uma técnica indicada para quem pretende clarear as madeixas de forma discreta e suave, com mechas nem tão finas como os reflexos e não tão grossas quanto as mechas comuns. Sendo assim, saiba tudo sobre a balaiagem nos cabelos lendo esse artigo.

O que é a Balaiagem nos Cabelos

A balaiagem é um procedimento indicado para as mulheres que pretendem fazer mudanças gradativas, clareando os cabelos aos poucos e com discrição. As mechas são médias e, por isso, dão mais movimento e vida aos fios, que ganham luminosidade e brilho.

O efeito da balaiagem nos cabelos é suave e cobre apenas a parte superior da cabeça. Para tanto, o especialista puxa as mechas com um pente de dentes largos ou com um pincel para que o produto seja aplicado desde a raiz até as pontas dos fios, sem a necessidade do uso de toucas. Com isso, a coloração fica suave próxima à raiz e vai se intensificando à medida que chega às pontas. Assim, a mudança de cor torna-se gradual.

Indicações da Balaiagem

A balaiagem pode ser feita por quaisquer tipos de cabelos, mas é ideal para aquelas mulheres que preferem um aspecto natural nos fios, pois as raízes, assim que crescem, não causam tanto contraste com as mechas, já que são quase da mesma cor da tintura depositada.

Balaiagem

Entretanto, é necessário saber escolher bem a cor da balaiagem de acordo com a cor da sua pele e do seu cabelo natural para não tornar a sua fisionomia mais envelhecida. Portanto, siga algumas dicas de acordo com o seu cabelo natural.

Balaiagem para Morenas

Se você possui cabelos castanhos, castanhos escuros ou pretos, saiba combinar a cor da balaiagem com a tonalidade da sua pele. Então, se você tem a pele clara, prefira o vermelho, o loiro acinzentado, o castanho escuro ou o preto. Mas se a sua pele for dourada, as melhores opções são o loiro acobreado, o dourado ou o vermelho.

Como fazer balaiagem

E enfim, se você for negra ou mulata, fique entre o castanho e o vermelho para garantir a naturalidade da sua fisionomia.

Balaiagem para Ruivas

Cabelos naturalmente lindos e vermelhos não precisam de tanta tintura, já que têm tonalidades excepcionais. Entretanto, se mesmo assim, você gostaria de mudar um pouco o visual, escolha a balaiagem em qualquer tom de marrom, desde o laranja até o dourado que o seu aspecto ficará jovial e elegante.

Balaiagem para Loiras

Com a balaiagem, o seu cabelo ganhará luminosidade e destaque na cor clara. Sendo assim, se a sua pele é bem clara, escolha os tons acinzentados. Porém, se ela for dourada, prefira os tons marrom dourado, marrom ou mel para combinar com o ouro do seu poderoso bronzeado.

Como Fazer a Manutenção Após a Balaiagem

Como a balaiagem é um processo químico, é preciso ter alguns cuidados especiais após o procedimento, pois o cabelo pode ficar ressecado e danificado. Portanto, faça hidratações regulares e use xampus tonalizantes para realçar o efeito e para que os fios não desbotem. E depois de 8 semanas ou quando as raízes ficarem muito aparentes, retorne ao salão para retocá-las.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios