Atitudes Femininas que Irritam os Namorados no Relacionamento

Comportamentos que levam um namoro ao fracasso.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dificuldades, Relacionamento

Levar um relacionamento pode ser divertido, mas não é das coisas mais fáceis. Principalmente em relacionamentos de longa duração, lidar com o outro pode ser sempre um caminho de duas vidas. Entenda o que é incomodo em uma relação e evite essas atitudes.

casal feliz

Infantilização

Ninguém gosta de ser tratado como criança, inclusive seu namorado. Usar termos como “da próxima vez” ou propor concessões para lidar com atitudes que te incomodaram infantilizam a pessoa, tratando-a como se não pudesse ter uma discussão madura e enfrentar um problema juntos, ou mudar de atitude.

O tom didático implícito nessa forma de tratar as pessoas é o que a torna irritante, se as mesmas coisas forem ditas como numa conversa adulta, levando os dois lados para o debate, pode ser que consiga muito mais resultado.

Abrir a Intimidade

Assim como ser visto como uma criança, abrir todos os segredos de suas intimidades à outras pessoas é irritante. Para entender isso é bem simples, basta se imaginar no lugar do outro. É apenas um exercício de empatia: se você não gosta de pensar que outras pessoas sabem dos seus acontecimentos íntimos, é fácil pensar que o outro também possa não gostar.

Isso não se relaciona apenas às relações sexuais, mas também tem a ver com abrir para o mundo as discussões e problemas de vocês, muito diferente do desabafo, quando o problema é grave, pode soar como fofoca.

Pagar Contas

Embora muitas pessoas vejam cavalheirismo em se oferecer para pagar a conta sempre, é verdade que essa ideia está caindo por terra nos nossos tempos. São muitos os motivos, a independência feminina é um deles. Outro é que hoje se vê, muito mais, o cavalheirismo como uma forma velada de machismo. Mesmo assim, há pessoas que deixam as coisas rolarem, já que é um costume. Obviamente, seu namorado pode não se incomodar pelas mesmas razões que fazem esse cavalheirismo cair por terra, mas seja gentil: contribua, como faria se estivesse com amigos.

Planejamento para Dois

namorados

Para algumas pessoas, a ideia de que um relacionamento fatalmente visa ao casamento é implícita. Isso não é verdade, não nos nossos tempos. Por isso você pode se atrapalhar fazendo planos para duas pessoas, e quando perceber terá planejado muitos passos da vida do outro sem nenhuma consulta. Isso pode acontecer dos dois lados, mas sabemos que mulheres, ainda hoje, são criadas para casas, para buscar o príncipe encantado, enquanto homens são criados para serem “livres”. Um dos dois pode fazer planos que incluam ou excluam demais o outro, então antes de tomar decisões, procure conversar.

Lágrimas de Crocodilo

Apelar para o lado emocional em todas as decisões que não seguirem a sua vontade é muito chato, deixa o outro sem saída, sem saber como tratar a situação de uma forma racional. Mais uma vez, o melhor caminho é a conversa, através dela vocês conseguem saber o que é bom ou ruim para ambos os lados e chegar a uma decisão madura. Tome as rédeas das suas emoções e não se deixe levar.

Comente!




*Campos obrigatórios