Alimentos que Melhoram o Humor

O humor está diretamente relacionado aos alimentos. Portanto, saiba quais ingerir para ter uma vida mais alegre e divertida.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Saúde

Se você se sente triste e deprimida sem nenhum motivo real, talvez a solução para o seu problema esteja na sua alimentação, pois como diz aquela velha máxima: “Você é o que você come.” As sensações de alegria, prazer e bem estar são causadas pelos neurotransmissores conhecidos como serotonina, dopamina, noradrenalina e acetilcolina, que podem ter as suas produções aumentadas devido à ingestão de certos alimentos. Portanto, conheça os alimentos que melhoram o humor e tenha dias mais contentes e felizes.

Chocolate

Chocolate

As mulheres são as que mais sofrem de alterações de humor por causa do ciclo menstrual, que as faz passar pela famosa TPM (Tensão Pré-Menstrual), responsável por deixá-las irritadas, nervosas e desequilibradas. Esses sentimentos aparecem graças à falta de magnésio nesse período. Por isso, o “alimento dos deuses”, ou seja, o chocolate, é um dos melhores para essa fase tão complicada na vida das mulheres porque, além de ser rico em açúcar, também contém tirosina (substância estimulante da serotonina), manganês, cobre e magnésio. Entretanto, escolha os chocolates que contenham pelo menos 70% de cacau, pois possuem menos açúcar e têm mais antioxidantes.

Banana Madura

A banana madura é rica em carboidratos e em triptofano, substâncias que estimulam a produção de serotonina. Por outro lado, contém bastante vitamina B6, responsável pela geração de energia para o corpo e para a mente. Sendo assim, sempre que se sentir cansada e desanimada, escolha a banana como lanche entre as refeições. Além de ser super fácil de ser ingerida e transportada, é deliciosa e saudável.

Banana

Espinafre

O espinafre, assim como outras verduras verde-escuras, é rico em magnésio, aquele mesmo mineral encontrado no chocolate e que é responsável pelo efeito antidepressivo. E ainda é rico em ácido fólico e vitamina B, que atuam no sistema nervoso para formarem a serotonina e combaterem o estresse e o mau humor.

Pimentas

Muitas pessoas não gostam da ardência causada pela pimenta, mas ela é a responsável pela produção de endorfina, neurotransmissor que causa a sensação de euforia e alegria. Esse calor é produzido pela capsaicina, que está diretamente relacionada ao bem estar e ao prazer emocionais. Por isso, as melhores pimentas para melhorar o humor são a vermelha, a malagueta e a de cheiro.

Oleaginosas

As frutas conhecidas como oleaginosas são as castanhas, as nozes, as amêndoas e as castanhas-do-brasil. Como contêm grandes quantidades de selênio, poderoso antioxidante, ajudam a mente a relaxar e a se livrar de todo o estresse causado pelo dia a dia. No entanto, cuidado para não exagerar nas doses de oleaginosas, pois como seu nome diz, são ricas em óleo e, portanto, em calorias.

Frutas Cítricas

As frutas cítricas são aquelas ricas em vitamina C e, por isso, possuem o característico gosto azedo. São elas a laranja, o maracujá, o limão, a tangerina, o kiwi, o morango, o abacaxi, a acerola entre outras. Com elas, o cansaço e o estresse são facilmente vencidos, assim como gripes e resfriados.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios