Alimentos que Emagrecem

Insira os alimentos que emagrecem na sua dieta e realize o seu sonho perdendo peso comendo.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma

Já imaginou perder peso fazendo o que há de mais gostoso na vida, ou seja, comendo? Parece um sonho, não é mesmo? Mas felizmente, não é. A verdade é que alguns alimentos produzem certas reações no organismo que fazem as gordurinhas sumirem ou simplesmente nos deixam com menos fome durante o dia. Assim, conseguimos eliminar aqueles quilos extras nos aproveitando das propriedades de alguns alimentos. Sendo assim, conheça os alimentos que emagrecem.

Alimentos Termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura corporal, o que faz com que o metabolismo basal acelere para produzir energia. E quando isso acontece, as células de gordura são queimadas para serem transformadas em mais energia.

Principais alimentos termogênicos:

  • Pimenta vermelha (dedo de moça)
  • Gengibre
  • Canela

Um dos alimentos mais famosos por essa propriedade é a pimenta vermelha, que possui capsaicina, substância que faz com que o cérebro mande queimar mais gordura com a aceleração do metabolismo. E para melhorar, ela ajuda na digestão e na circulação sanguínea. Porém, cuidado para não comê-la em excesso, sendo 2 gramas por o suficiente, pois ela pode causar hemorróidas e problemas gástricos.

Alimentos que emagrecem: Termogênicos

A canela também é um poderoso termogênico que ajuda a abaixar os níveis de glicose, fazendo com que o organismo disponibilize mais gordura para ser queimada. Hiperglicêmicos e diabéticos podem ser beneficiados pela especiaria, que pode ser jogada por cima dos alimentos, frutas e doces.

Por fim, temos o gengibre, poderoso termogênico composto por substâncias antiinflamatórias. Com ele, o organismo entra em equilíbrio, o que queima mais gorduras. Ele pode ser consumido em cozidos, sucos e chás.

Alimentos Sacietógenos

Os alimentos sacietógenos são aqueles que promovem a saciedade em menos tempo. Ou seja, você precisa alimentar-se deles em menores quantidades para parar de sentir fome. Com isso, é possível perder peso. Geralmente, eles possuem fibras em sua composição, o que faz com que precisem ser mastigados mais vezes, levando o cérebro a entender que está “cheio”. Além disso, a digestão torna-se melhor e você não terá mais problemas de prisão de ventre.

Alimentos que emagrecem: Sacietógenos

Principais alimentos sacietógenos

  • Cereais
  • Alimentos integrais
  • Pêra
  • Brócolis

Para tanto, invista em alimentos fibrosos como cereais e produtos integrais como pães, bolachas e arroz. Uma das frutas que mais contém fibras é a pêra, que possui 12% da quantidade necessária dessa substância por dia.

Entre os legumes, aposte nos brócolis que, além de serem ricos em fibras, são grandes fontes do antioxidante vitamina C. No entanto, a maior concentração de fibras do vegetal encontra-se nos seus talos e em suas folhas, que podem ser ingeridos fritos ou cozidos.

Porém, não se esqueça de beber bastante água durante o dia, sendo que o ideal é de 2 a3 litros diários.

Reeducação Alimentar

Agora que você já sabe quais são os alimentos que emagrecem, aprenda a fazer uma reeducação alimentar, que realmente te ajudará a perder os quilos extras. Para tanto, divida as suas refeições em 5 ou 6, deixando as refeições principais mais leves e menores. Isso ajuda o seu organismo a digerir mais facilmente todo o alimento consumido. Afinal, quando você se alimenta menos vezes ao dia, o seu corpo começa a armazenar os nutrientes para futuras necessidades.

Entretanto, entre o café da manhã, o almoço e o jantar, faça refeições leves contendo frutas ou bolachas integrais com requeijão light para não consumir mais calorias que o necessário diário. Desse modo, você conseguirá manter o peso por muito mais tempo, pois o seu organismo se acostumará a fazer essas alimentações corretamente.

E para que o emagrecimento seja eficaz, pratique atividades físicas regulares para ajudar o corpo a queimar as gorduras e para ficar com a pele firme e rígida.

Alimentos que Queimam Gordura Abdominal

Vou listar alguns artigos que mostram alimentos que queimam gordura abdominal. LEIA!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios