Alimentos que Combatem o Envelhecimento

Os alimentos ricos em antioxidantes ajudam as células a se manterem vivas por mais tempo.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Saúde

É através dos alimentos que conseguimos material para nosso corpo continuar funcionando, seja energia ou substrato para as inúmeras reações químicas que darão origem às substâncias que precisamos, proteínas, vitaminas, etc. Os alimentos que diminuem os efeitos do envelhecimento são aqueles que possuem, em sua composição, substâncias antioxidantes.

O Que São os Antioxidantes?

Os antioxidantes são moléculas capazes de impedir a oxidação de outra molécula. A oxidação é uma reação química, e quando ocorre no nível celular ela pode liberar radicais livres, que iniciam uma reação em cadeia, podendo levar células à morte ou danifica-las, o que causa o envelhecimento. Conheça Alimentos que Combatem o Envelhecimento

Chá-verde

O chá-verde é mais conhecido por sua ação diurética, mas também possui agentes antioxidantes e vitaminas A e C, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio, fósforo e flúor, minerais importantes para o organismo.

Uva

uva orgânica

A pigmentação da casca da uva roxa se deve a uma substância chamada Flavonóides, essa substância é um antioxidante e bastante poderosa na luta contra o colesterol também, pois  auxilia na eliminação de gorduras e funciona contra o enrijecimento das artérias. Assim como o chá verde, a uva também é diutérica. O revestarol, que também está presente na fruta, tem ação anti inflamatória e deixa a pele mais bonita.

Chia

Organic Dry Chia Seeds

A semente de Chia está entre aqueles alimentos que se tornam populares por suas qualidades ao organismo. A semente é emagrecedora, possui ômega 3, fibras e alta ação antioxidante.

Castanha do Pará

castanhas

Muitas pessoas evitam castanhas, pela concentração de gorduras nessa semente, mas a ingestão de pequenas quantidades da semente oleaginosa podem fazer muito bem à saúde. A semente contém selênio, um antioxidante que também regula o funcionamento correto da tireoide. O selênio é tão cobiçado e tão popular na área de prevenção do envelhecimento que existe até mesmo chicletes feitos da substância.

Linhaça

linhaça

Mais uma semente na lista dos alimentos antioxidantes, rica em ômegas 3, 6 e . Além de compostos anticancerígenos e antioxidantes. Com mais de 40% de óleo e sua composição, ela pode ser consumida como farinha ou como óleo.

Cacau / Chocolate

CACAU

Sim, o chocolate pode ser um alimento que combate o envelhecimento. O cacau, fruto que origina o chocolate, é rico em polifenóis que além de antioxidantes apresentam benefícios para o coração. Mas, para trazer esses benefícios à saúde o chocolate precisa ter uma boa quantidade de cacau, ou seja, seria melhor opção comer chocolate meio-amargo ou amargo, o chocolate ao leite e suas variações apresentam uma grande quantidade de açúcar e massa de cacau.

Tomate

Tomate

Um alimento que está no nosso dia a dia e faz muito bem em relação a nos proteger do envelhecimento é tomate, além das suas propriedades anticancerígenas devido ao betacaroteno que lhe atribui cor vermelha. O seu antioxidante é o licopeno, que fazer parte do grupo de vitaminas A, e que assim como o betacaroteno é uma substância que combate ao câncer, principalmente o câncer de próstata, de pulmão e estômago. O betacaroteno também é antioxidante, o que torna quase todos os alimentos que o têm em grande quantidade benéficos para o rejuvenescimento.

101 Alimentos Antienvelhecimento

101 alimentos antienvelhecimento

Descubra os MELHORES alimentos rejuvenescedores do mundo, ervas, chás, especiarias e outros nutrientes que você precisa para combater o envelhecimento … além de dezenas de outros truques importantes para prevenir o envelhecimento acelerado da pele, órgãos, músculos, articulações, e muito mais.

Você irá saber como curar suas articulações, desacelerar o envelhecimento da pele, prevenir diabetes, normalizar a pressão sanguínea, proteger a saúde do cérebro, aumentar níveis de energia, regularizar a digestão, acelerar o metabolismo e acabar com a gordura abdominal. Acesse o link:

101 Alimentos Antienvelhecimento: Pareça e se Sinta 10 Anos mais Jovem

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios