Alimentos Afrodisíacos

Os alimentos afrodisíacos são aqueles que despertam o desejo sexual, garantindo uma deliciosa noite de amor.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Criando o Clima, Sexo

Não é por acaso que desejo sexual tem a ver com alimentação. Afinal, não há nada mais prazeroso que fazer amor e comer, não é mesmo? Por isso, as 2 ações estão diretamente relacionadas, sendo que os alimentos são muito importantes para instigar os órgãos sexuais, seja através da liberação de hormônios, da sua consistência, do seu cheiro ou de suas substâncias libidinosas. Então, conheça aqui quais são os principais alimentos afrodisíacos para apimentar o seu relacionamento, principalmente agora, com a chegada do Dia dos Namorados.

Chocolate

A sensação do chocolate derretendo deliciosamente na boca às vezes pode ser mais prazerosa que a do seu gosto, o que lembra muito o prazer de uma relação sexual. E esse alimento dos deuses faz com que o organismo libere o hormônio conhecido como serotonina, responsável pelos sentimentos de felicidade e de paixão e da fenilalanina, neurotransmissor atuante na libido. A cafeína de sua composição é um poderoso estimulante enquanto o seu cheiro pode ser associado ao próprio ato sexual, picante e provocativo.

Alimentos afrodisíacos

E por incrível que pareça, os chocolates com menos açúcar são os que geram mais prazer, pois quando derretem lentamente na boca causam uma deliciosa sensação de satisfação. Experimente!

Pimenta

Picante e vermelha como o sexo, a pimenta é um dos mais estimulantes alimentos afrodisíacos. As reações fisiológicas causadas pela sua ingestão como a transpiração, a aceleração dos batimentos cardíacos e da circulação do sangue lembram bastante uma noite de amor, graças à presença da substância denominada capsaicina. E para completar, uma alimentação rica em pimentas gera a irritação da região urinária e dos órgãos genitais, o que é bem semelhante ao ato em si.

Amendoim

Alimento riquíssimo em vitamina E, é um poderoso antioxidante, o que melhora o bom funcionamento de todo o organismo. Por isso, auxilia bastante no ganho de energia para a relação sexual, principalmente nos homens, que têm um aumento considerável de radicais livres na região da próstata por causa do estresse. Assim, eles são eliminados e eles podem sentir o verdadeiro prazer sexual.

Afrodisíacos

Gengibre

Essa raiz, além de aumentar a temperatura corporal, tem um cheiro considerado afrodisíaco, o que melhora qualitativa e quantitativamente os relacionamentos a dois. Além do mais, ela ativa o sistema circulatório, o que facilita os orgasmos e as ereções.

E se o gengibre for preparado em forma de chá temperado com mel, o clima pode esquentar ainda mais. Isso porque o mel tem grandes concentrações de vitaminas do complexo B, responsáveis pela produção de testosterona, hormônio masculino. E para as mulheres, tem em sua composição o boro, importante para o metabolismo e absorção do estrogênio, hormônio feminino. Assim, essa mistura levará vocês às alturas em questão de segundos! Aposte nela!

O que não Comer Antes de ir para a Cama

Além de incluir os alimentos afrodisíacos em sua dieta para ter noites inesquecíveis com o seu amor, deixe de comer frituras, doces e carnes em excesso para não ficar com incômodos no estômago, no fígado e no sistema digestivo, o que a deixará mal humorada, cansada e sem libido algum.

Para mais dicas de alimentos afrodisíacos, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios