Acupuntura Estética

Saiba como usar as agulhas a favor da sua beleza

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma, Corpo, Saúde

Entre as maravilhas do universo oriental, está a acupuntura estética. Já ouviu falar? Pois saiba que estas agulhas especiais podem ajudar a perder peso, tratar ruguinhas indesejadas e muito mais!

A acupuntura já é uma técnica popularmente conhecida para tratar dores corporais e até casos de stress e ansiedade. Os prós são tantos, que se estendem para o universo da beleza.

Benefícios

Para quem tem medo dos métodos dolorosos da medicina convencional, com efeitos colaterais e fase de recuperação cheia de incômodos, a acupuntura estética é a alternativa perfeita.

O mais interessante em relação a esta opção comparada com outros métodos de beleza, é a naturalidade com que os efeitos benéficos se apresentam. O botox, por exemplo, nem sempre mostra um resultado satisfatório, muitas vezes parecendo algo artificial. Quem utiliza a acupuntura para tratar rugas, pode ter o efeito melhorado de maneira muito mais suave, fase por fase.

Acupuntura estética

As agulhas podem ser apresentadas de diversas maneiras, como a tradicional ou laser, mas em geral, os resultados surgem entre a quinta e a décima aplicação. É importante salientar que nesta técnica oriental, o que importa não é tratar somente o problema em foco, e sim o paciente como um todo, trazendo vitalidade como um resultado completo do processo.

O tratamento é indicado com maior freqüência para rugas, estrias, acne, manchas e cicatrizes (melhor tratadas a laser), gordura localizada e flacidez.  Porém, antes de aderir, faça uma consulta médica para checar se está apta para iniciar as sessões.

Acupuntura estética emagrece?

As sessões apresentam resposta ao emagrecimento gradativamente, ou seja, os resultados para esta finalidade são mais que positivos.

A perda de peso pode ocorrer de maneira diferente de pessoa para pessoa, sendo que a gordura localizada em quantidade de leve a mediana apresenta maior sucesso. O corpo como um todo, pode perder até 3 kg utilizando somente este tratamento, mas associada a exercícios físicos e dieta balanceada pode ser ainda melhor. No caso de obesidade, entretanto, a acupuntura estética pode não ser a melhor alternativa, pois seus resultados são muito mais brandos. Nada impede, entretanto, que ela seja utilizada em paralelo.

Benefícios da acupuntura estética

As sessões ajudam a regular seu apetite, pois também trabalham a ansiedade e compulsão pela comida, além de colocar seu intestino para funcionar (nada de ficar dias e dias sem ir ao banheiro!). Em resumo, a acupuntura te ajuda a entrar nos eixos e prepara seu corpo para iniciar o emagrecimento. Obtendo os resultados, não deixe de manter freqüência nas sessões, mesmo que mais espaçadas, afinal, você não está tratando o problema, você está tratando-se por inteiro. Relaxe, e aproveite o melhor das agulhas!

Assista a um vídeo criado pela UNIMED sobre a Acupuntura Estética e seus benefícios para o corpo:

Gostou da matéria? Então compartilhe!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios