Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico está sendo cada vez mais usado nos tratamentos estéticos, pois ele ajuda a acabar com as marcas do envelhecimento.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele

Infelizmente, todos nós teremos as marcas deixadas pelo tempo tanto no rosto quanto no corpo. Isso acontece pela redução da produção do ácido hialurônico e do colágeno, responsáveis pela elasticidade da pele. Por isso, tratamentos medicinais e estéticos têm utilizado cada vez mais esse poderoso ácido. Portanto, conheça melhor o ácido hialurônico, sabendo o que ele é e onde ele pode ser utilizado.

O Que é o Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é um líquido viscoso em pequenas concentrações e muito solúvel em água. Ele é encontrado em grandes quantidades em todas as espécies de animais e está presente nas lacunas existentes entre as células. Compõe diversos líquidos do nosso organismo como o sinovial, lubrificante das articulações sinoviais e o humor vítreo, responsável por manter o formato esférico dos olhos.

Porém, ele se encontra em maiores quantidades na pele, dando-lhe sustentação, elasticidade, hidratação e volume. E para completar, as fibras de colágeno, que dão elasticidade à pele, mantêm a sua integridade graças à presença desse ácido.

Ácido Hialurônico

No entanto, a produção de ácido hialurônico pelo nosso organismo reduz a cada ano de vida e é por isso que as rugas e marcas de expressão começam a surgir no rosto e no corpo, afinal, a pele está sem elasticidade e hidratação. Para retardar esses acontecimentos, beba bastante água, pois ela ajuda a diminuir a perda do ácido, do colágeno e de outras substâncias necessárias à pele.

Ácido Hialurônico Sintético

Conhecendo as inúmeras propriedades benéficas do ácido hialurônico, cientistas fizeram pesquisas para sintetizarem-no em laboratório. Ele é obtido através de um processo de fermentação de substratos vegetais causado pelas bactérias do gênero Streptococcus ou do açúcar de beterraba causada por lactobacilos.

Com isso, a indústria de cosméticos inclui cada vez mais esse ácido em seus produtos como géis, loções corporais e pós-barba, condicionadores, xampus, cremes antiidade entre outros.

Uso na Medicina

Na medicina, o ácido hialurônico ainda é pouco usado porque faltam pesquisas que comprovem a sua eficácia. Contudo, ele já é usado no tratamento de artroses. Como experimento, está sendo usado em doenças do tecido conjuntivo como deficiências de cicatrização, distúrbios oculares e envelhecimento precoce.

Ácido Hialurônico

Uso na Estética

No ramo da estética, o ácido hialurônico é bastante utilizado, principalmente em cremes anti-rugas. Mas também é usado para o preenchimento de sulcos faciais (olheiras e bigode chinês) e rugas glabelares, que surgem no nariz e entre as sobrancelhas e as rugas finas conhecidas popularmente como “pés de galinha”. Marcas de cicatrizes também podem ser suavizadas com o tratamento com ácido hialurônico.

Além disso, serve para aumentar o volume dos lábios, das maçãs do rosto, da mandíbula, do queixo, das nádegas, dos seios e das bochechas.

Esse foi um grande achado da medicina e, de agora em diante, tenham certeza de que ouviremos falar muito sobre o ácido hialurônico, tanto para tratamentos médicos quanto estéticos. Para mais informações, consulte o seu médico.

Para mais informações sobre o uso e resultados do ácido hialurônico, assista ao vídeo abaixo;

1 comentário

  1. soraya (25/05/2013)

    eu acho dimais esse tratamento como eu sonho em tirar esses dois sinais que fica no canto da boca esses dois sinais envelhece a gente mais cade o dindim e meu sonho remover as olheiras e o bigode chines mas como disse falta o dindim o sonho esta longe

Comente!




*Campos obrigatórios