7 Maiores Causas da Falta de Desejo Masculino

Homens normalmente sentem mais desejo sexual que as mulheres, portanto, se o seu gato não é mais o mesmo, pode ter algum desses problemas.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dicas, Sexo

Normalmente os homens têm uma libido mais forte e pronta a qualquer momento se comparados às mulheres. Entretanto, vários fatores podem influenciar na falta do desejo masculino, que vão desde a ingestão de certos medicamentos até a homossexualidade reprimida. Portanto, se o seu gato não tem “comparecido” como antigamente, converse seriamente com ele para perceber qual a razão dessa falta de estímulo e, se necessário, peça para que ele procure por profissionais. Sendo assim, conheça as 7 maiores causas da falta de desejo masculino:

7-maiores-causas-da-falta-de-desejo-masculino

Sem Estresse

Atualmente, é muito raro encontrar alguém que não esteja sob o efeito do estresse, que é causado pela vida agitada e cheia de compromissos e problemas que nos afetam diariamente. Dessa forma, perceba se o seu gato não anda trabalhando demais ou se irritando facilmente, pois isso, além de afetar a sua libido, poderá causar uma impotência sexual, o que reduzirá a sua auto-estima.

Depressão

Inúmeros fatores inerentes a cada ser humano são capazes de torná-lo depressivo. Aliás, a depressão é uma das doenças que mais acomete homens e mulheres em todo o planeta. Ela desanima, cansa e deixa qualquer pessoa sem vontade de fazer nada, inclusive sexo. Portanto, se o seu homem anda cabisbaixo, é uma ótima oportunidade para levá-lo a um psicólogo ou psiquiatra.

7-maiores-causas-da-falta-de-desejo-masculino1

Excesso de Álcool e Drogas

Se o seu gato costuma beber demasiadamente, ou pior, usar drogas ilícitas, certamente esse é o motivo pelo qual ele perdeu o desejo pelo sexo. Essas drogas acabam por atingir a mente dos usuários, inibindo a sua vontade sexual. Por isso, se você souber que ele está usando essas drogas excessivamente, tenha uma conversa séria com ele e peça para que ele busque por um tratamento profissional.

Conhece a Andropausa?

Enquanto a mulher sofre de menopausa a partir de certa idade, o homem também tem o seu período de andropausa, que acontece entre os 40 e os 55 anos. Então, ele passa a sentir sintomas parecidos aos da menopausa como excesso de calor, falta de libido e alteração de humor. Isso porque há uma baixa na produção da testosterona, hormônio masculino. Assim, reduz-se a produção de espermatozóides e, consequentemente, a do apetite sexual.

Pouca Testosterona

A testosterona é o hormônio masculino responsável pela virilidade e pelas características masculinas. Porém, com o uso de alguns medicamentos, com a falta de algum nutriente ou porque o homem está na andropausa, há uma queda brusca na produção desse hormônio, o que diminui também a sua libido.

Excesso de “Gostosura”

Essa famosa frase usada pelos gordinhos pode ser uma das razões pelas quais o seu homem esteja com pouca vontade de fazer sexo. Homens obesos, assim como as mulheres, ficam com a auto-estima baixa e o seu tamanho acaba por comprometer a sua performance sexual, pois os movimentos tornam-se mais lentos e ele não consegue fazer qualquer posição. Além disso, o excesso de gordura diminui a libido.

Ele Não Saiu do Armário

Pois é, mesmo com o pensamento moderno da atualidade e da maior aceitação dos homossexuais, alguns homens ainda temem assumir a sua homossexualidade, namorando mulheres. Entretanto, como seu desejo é por homens, logicamente não sentem vontade de fazer sexo com o sexo oposto. Enquanto eles não saírem do armário, terão problemas sexuais com as mulheres.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios