7 Dicas de Bem-Estar

Como viver melhor em um mundo caótico? Comece por você!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Comportamento

Vivemos em uma sociedade caótica, que exige muito de suas partes e que nem sempre retribui o mesmo valor. Viver em cidades, sobretudo, afasta as pessoas da sua sensação de bem-estar, tão necessária para conduzir nossos projetos com determinação e qualidade. Como melhorar o seu dia a dia e sua vida de forma simples? Comece por você!

bem-estar

Como Desapegar

A forma como se vive hoje estimula a maioria das pessoas a apegar-se a tudo: coisas e pessoas. É simples entender isso, vivemos em uma sociedade de consumo, onde muitas vezes o que temos vale mais do que o que somos. Por outro lado, o avanço dos meios de comunicação nos coloca o tempo todo em contato com quem queremos, muitas vezes durante vinte e quatro horas. Além disso, a forma como nos relacionamos hoje, através das redes sociais, impõe, muitas vezes, a aprovação de outras pessoas à quem somos para nos satisfazermos.

Desapegar, vivendo numa sociedade que se sustenta nesses pilares não é fácil. Então, como começar? A forma mais fácil é começar se desapegando de roupas e objetos que você já não utiliza. Se desfazer do “passado” é no que consiste desapegar no seu significado mais arcaico. Segundo psicólogos, uma maneira de facilitar o desapego material é substituir o objeto por uma foto, assim, quando quiser lembrar de uma memória associada a ele, basta ver a foto – com o tempo, ela caíra no esquecimento também.

Com objetos é simples, mas a dificuldade principal é se desapegar das pessoas, relacionamentos e das opiniões de outros. Para isso é inegável, é preciso se amar acima de tudo. Procure razões em você para que você seja a grande pessoa da sua vida, assim, se apoiar nos outros deixará de ser algo necessário naturalmente, mesmo àqueles a quem você ama serão pessoas que fazem parte da sua vida, mas sua vida deve poder existir sem eles.

Viver Mais

Já se diz desde séculos atrás “carpe diem”. Mas o que é isso? Aproveite o dia. Viva mais. Não é preciso levar a ideia ao pé da letra, viva de noite e de dia, mas realize atividades com as quais ocupe seu tempo de forma positiva ou de uma forma que te deixe satisfeito, melhorando sua qualidade de vida. Em sua origem, o termo se refere a produzir mais, principalmente a poesia, no qual foi muito utilizado.

 

Manter o Foco e Traçar Metas

Uma das maiores dificuldades nessa época de assuntos rápidos, a maioria das pessoas trabalha com várias coisas ao mesmo tempo. Para aprender a manter o foco são essenciais ter paciência e determinação. Se você quer focar, pegue apenas uma tarefa de cada vez, mesmo que seja a leitura de um texto na internet, e obrigue-se a termina-la até iniciar outra. Você verá que terá o seu tempo bem melhor aproveitado!

Concluir tarefas é uma boa meta para melhorar o seu dia a dia, seu bem estar consigo mesmo. Mas, além dessa meta diária, estabelecer metas a curto, médio e longo prazo melhora a sua distribuição organizacional, mesmo que você não utilize agendas, o seu cérebro se programa para os seus objetivos.

satisfação

Alimentar- se Melhor e Praticar Exercícios

No pain, no gain! Adaptando o mantra dos viciados em práticas esportivas para o dia a dia de quem apenas quer melhorar a qualidade de vida: sem esforço, não há ganhos. É preciso deixar de comer os pratos mais saboros do kilo e escolher os mais saudáveis, até mesmo optar por levar comida caseira para o trabalho é uma opção, assim como substituir doces por frutas.

Não dá pra realizar exercícios no dia a dia? Procure intervalos em que possa adaptar os ambientes e afazeres à nova rotina. Mesmo sem tempo, reserve alguns minutos pela manhã para um alongamento, verá o resultado ao longo do dia na sua capacidade.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios