6 Maiores Causas da Falta de Desejo Feminino

Vários fatores são capazes de influenciar a vida sexual feminina. Saiba quais são os mais comuns e entenda-os.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dicas, Sexo

Que as mulheres são muito mais variáveis que os homens, todo mundo sabe, não é mesmo? Sofrem de alteração de hormônios todos os meses, estão muito ligadas à aparência e ainda são pressionadas pela sociedade e o seu moralismo. Por isso, é muito mais comum que elas sintam menos desejo sexual que o sexo oposto, mas isso não quer dizer que essa fase durará para sempre. Para melhorá-la, saiba quais são as 6 maiores causas da falta de desejo feminino:

6-maiores-causas-da-falta-de-desejo-feminino

Pouco Conhecimento do Seu Corpo

Diferentemente dos meninos, as meninas não têm o costume de se masturbarem, pois lhes é incutido na mente que devem ser recatadas e inocentes. Assim, ficam sexualmente tolhidas e sentem pouco desejo sexual. Portanto, supere esse tabu, porque tocar-se é muito importante para a sua vida, afinal, como sentirá prazer se não conhecer o próprio corpo? Somente você poderá indicar qual a melhor forma de ser tocada pelo seu parceiro. Com isso, você sentirá mais vontade de se entregar ao seu gato e ser feliz.

Vergonha do Corpo

Algumas mulheres não se aceitam como são, mas elas devem saber que os homens não esperam nenhuma Gisele Bundchen na cama. Na realidade, grande parte dos homens adora mulheres fofinhas, afinal, devem ter carne para amassar. Além disso, eles não ligam para celulites ou estrias, pois sabem que as mulheres reais são assim, sem Fotoshop.

Hormônios à Flor da Pele

É muito comum que as mulheres passem por desequilíbrios hormonais em várias fases de sua vida: na TPM, na gravidez, na amamentação, na menopausa e em situações de doenças, a prolactina pode aumentar e a testosterona e o estrogênio podem diminuir, o que pode causar essa falta de desejo sexual. Para sanar esse problema, procure o seu ginecologista e ele pedirá os exames necessários para detectar qualquer desequilíbrio e indicar a reposição hormonal.

6-maiores-causas-da-falta-de-desejo-feminino1

Estresse

A vida tem se tornado cada vez mais apurada para as mulheres, que devem se dividir entre a casa, a família, o trabalho e os estudos, levando-as a picos de estresse. Com tantas coisas na cabeça, fica difícil pensar em sentir prazer, não é mesmo? Por isso, é preciso reservar alguns momentos de lazer e de prazer para se sentir mais relaxada e feliz, seja consigo mesma ou com o seu parceiro. Esqueça-se dos problemas, pois eles não te farão uma pessoa melhor, mas sim, mais preocupada e com pouco desejo sexual.

Uso de Medicamentos

Mulheres que tomam antidepressivos diariamente sentem menos desejo sexual porque esses medicamentos agem diretamente no sistema nervoso, acabando com qualquer libido, afinal, relaxam demasiadamente o corpo e deixam a mente mais lenta. Experimente outras maneiras de acabar com a depressão: atividades físicas, hobbies, passear com os amigos e fazer muito, mas muito sexo! Assim, você sentirá muito melhor e será uma nova mulher! Acredite!

Preconceitos

Se você acha que se foi o tempo em que as mulheres eram discriminadas pelas suas vidas sexuais promíscuas, está muito enganada. Apesar de vivermos em uma época em que a liberdade feminina é bem maior, ainda há pessoas que prezam pela pureza feminina. Basta você perceber que, para a maioria dos pais, os filhos homens devem ser garanhões e as mulheres, “santas”.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios