6 Dicas Para Planejar um Jantar Romântico

Preste atenção em cada detalhe para que a noite seja impecável!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Casamento, Namoro, Relacionamento

Nada melhor para apimentar a relação que um jantar romântico em casa. O aconchego do lar, a comidinha caseira e o quarto confortável fazem com que o clima se torne ainda mais romântico, principalmente porque o seu amor verá o quanto você se dedicou para preparar essa surpresa. E não importa se ele é apenas seu ficante, namorado ou já é seu marido, todos adoram esse mimo. No entanto, os preparativos devem ser realizados com bastante cuidado para que não haja falhas na Hora “H”. Sendo assim, veja algumas dicas para planejar um jantar romântico.

jantar romântico

1. Clima de Suspense

Antes de começar os preparativos, atice o seu parceiro através de pequenas mensagens sugestivas ao longo do dia como: “Você terá uma grande surpresa quando chegar em casa!”, “Quero te fazer feliz a noite toda!”, “Não vejo a hora de você chegar em casa! Volta logo!” e assim por diante. Ele deve ficar bastante ansioso e louco de desejo de que o dia termine para estar ao seu lado.

2. Você Linda e Sensual

De nada adianta você servir um jantar maravilhoso se está com as unhas mal feitas ou vestindo um moletom velho, não é mesmo? Nessa noite, tudo deve estar impecável, principalmente você, que será a estrela maior! Desse modo, reserve o dia para se cuidar: vá ao salão de beleza, compre um vestido novo, escolha um par de sapatos espetacular, ouse na lingerie e faça uma maquiagem que realce os seus pontos fortes. Faça o seu namorado ou marido morrer de vontade de te agarrar!

3. Decoração da Casa

A casa, claro, deve estar limpa e organizada para que o jantar seja perfeito. Além disso, alguns itens ajudam a decorar a casa para uma noite inesquecível: meia luz, velas aromáticas, pétalas de rosas, seus melhores pratos, toalhas de mesa, taças e talheres. Sobre a mesa, também é interessante colocar um vaso com flores para deixar o ambiente mais romântico. No quarto, jogue algumas pétalas de rosas vermelhas sobre a cama e um pouco no chão, além de velas para que o clima fique apaixonante. E não se esqueça da música de fundo, que deve ser calma, bonita e romântica, propícia para dançar coladinho.

4. Os Pratos a Serem Servidos

Agora, chegou a hora do principal: os pratos a serem servidos nessa noite tão especial. Tente preparar o que o seu amado mais gosta, contanto que não seja muito complicado. Comece com a entrada, que pode ser uma tábua de frios, patês com torradas ou amendoins e castanhas. Como prato principal, uma carne, salada e arroz ou massa. Por fim, a sobremesa, que não deve ser muito forte. Que tal um morango com chocolate para tornar a noite mais sensual? Simples e fácil, porém, super “caliente”!

Escolha pratos leves e sirva-os em pequenas quantidades para que o peso não atrapalhe o resto da noite! O intuito verdadeiro desse jantar é aproximar o casal, não apenas se empanturrar de comida, certo?

5. E as Bebidas?

Em um jantar romântico, não podem faltar as bebidas, das quais a mais envolvente certamente é o vinho. Para carnes brancas, prefira o branco e para vermelhas, o tinto. Champanhe também é uma bebida erótica e que pode ser capaz de aquecer qualquer corpo. Entretanto, tome cuidado para não exagerar e acabar dormindo antes do “grand-finale”, ok? Beba apenas o suficiente para se descontrair e ficar mais leve.

6. A “Esticadinha”

Após comer, beber e dançar, está na hora daquela deliciosa “esticadinha” no quarto! Vocês podem levar uma garrafa de champanhe em um balde de gelo e aproveitar o resto da noite com muito desejo e paixão. Entregue-se completamente ao seu amado e faça-o ver estrelas. Assim, ele vai querer estar cada vez mais próximo de você, afinal, surpreendê-lo desse modo não é para qualquer uma!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios