5 Sinais de Que Seu Relacionamento Não É Saudável

Uma relação saudável precisa ter muito amor, paixão e respeito.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dificuldades, Relacionamento

Ter um namorado é o sonho de muitas mulheres, entretanto, quando o namoro passa a fazer mal para os envolvidos, o velho ditado entra em cena: “Antes só que mal acompanhado.” O relacionamento vai dando dicas de que está indo para o brejo quando se torna cheio de obstáculos, dores, choros, gritos e remorsos. Para não sofrer ainda mais, veja quais são os 5 sinais de que seu relacionamento não é saudável e tome uma atitude, seja para tentar melhorá-lo ou para acabar com ele de vez.

relacionamento ruim

Tudo Nele Te Irrita

A voz, o toque, o cheiro, as manias e as roupas do seu gato te irritam só de você pensar nele? Esse é um sinal grave de que não sente mais o mesmo carinho e amor por ele, pois quando estamos apaixonadas, somente a lembrança da pessoa amada nos leva aos céus. Portanto, antes que esses sentimentos se transformem em repulsão, converse com o rapaz e diga-lhe que não pode continuar com ele, ou irá magoá-lo ainda mais, porque ficar com alguém por dó está completamente fora de moda!

Brigas Constantes

Caso essas irritações se transformem em brigas rotineiras, o caso é ainda mais grave. Se vocês brigam por qualquer coisa ao invés de tentarem se entender conversando, não existe mais respeito mútuo e a relação se torna um verdadeiro campo de guerra para saber quem é o mais forte, argumentativo, teimoso, excêntrico e briguento. E se essas brigas forem recheadas de gritos, xingos e até agressões físicas, esqueça-se de tentar consertar esse namoro, pois não tem futuro, a não ser que vocês mudem totalmente as suas atitudes.

Ataques Histéricos

Outro caso sério são os ataques histéricos em público, seja por ciúmes, irritação ou TPM. Ninguém merece ser exposto em frente a todos por causa de pequenos problemas. Na verdade, as brigas de casal devem ser resolvidas em casa, pois só pertencem aos envolvidos. Além disso, gritos exacerbados não são saudáveis para nenhum relacionamento, muito menos amoroso, onde é necessário respeito e compreensão.

Acabou a Diversão

Vocês não saem mais juntos, não conseguem apreciar os momentos bons da vida e, mesmo em casa, nem sequer dão risada das situações cotidianas. Esse é um sinal de que não há mais intimidade, alegria e bom humor entre o casal, o que é uma verdadeira bomba, especialmente se vocês se isolaram do mundo e não têm mais amigos com quem sair e diversificar a conversa. Por isso, ficam presos um ao outro, mas sem conseguirem se divertir.

Por outro lado, vocês podem ter se distanciado tanto que só saem sozinhos com os amigos, como se fossem solteiros. Nesse caso, estão prontos para viverem a vida solitária como antigamente, o que seria mais saudável para ambos.

Só Mentiras

Você tem medo de dizer a verdade para o seu amado e inventa mentiras ou omite informações para não deixá-lo bravo? Isso é falta de confiança, essencial em um relacionamento saudável. Se você já se acostumou com esse comportamento e segue agindo dessa maneira, sua relação amorosa pode estar com os dias contados, pois assim que ele descobrir, não conseguirá suportar essa desconfiança.

Cadê o Sexo?

Se todas as vezes que vocês fazem sexo (se ainda fazem) parece a mesma coisa com começo, meio e fim iguais, a relação sexual se tornou automática e é feita somente para satisfazer as vontades fisiológicas do casal. Entretanto, o pior é quando se faz sexo por obrigação, sem tesão algum porque não existe mais química entre os enamorados. Aí então a situação está pedindo por socorro urgente!

Tente renovar as suas relações com brinquedos eróticos e faça posições diferentes que te dêem mais prazer. Se não funcionar, talvez seja a hora de dizer adeus ao seu parceiro e procurar por alguém que consiga reacender o seu fogo.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios