5 Minutos para se Maquiar para o Trabalho

Aprenda dicas para fazer uma maquiagem rápida para dias corridos

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

Acordar numa segunda-feira após um feriado prolongado ou um fim de semana agitado e ter de ir trabalhar pode ser desanimador, mas mesmo assim não há motivo para sair de casa sem se arrumar, veja abaixo algumas dicas para conseguir uma maquiagem rápida e básica, que te deixe bonita sem muito esforço e sem parecer ter se esforçado, ideal para aqueles dias que você só gostaria de ficar em casa – ou para todos os dias corridos.

maquiagem rápida

Produtos Ideais para uma Make Rápida

Para se maquiar rapidamente, usar produtos mais inteligentes é importante, por exemplo, uma base de alta definição vai te exigir muita atenção na aplicação, escolher produtos mais leves e que te darão menos trabalho é um começo para fazer uma maquiagem mais rápida. Além disso, é importante já saber quais produtos caem bem pra sua pele e deixa-los separados para o uso, garantindo os 5 minutos do dia.

Hidratante: 

pra sua maquiagem durar o dia todo com poucos retoques o hidratante é sempre essencial porque melhora o aspecto da pele e faz qualquer produto ser melhor aplicado.

Hidratante com Base:

se você tem uma pele que não precisa de muita correção, com tons próximos e sem marcas de espinhas, por exemplo, um hidratante com cor de base é suficiente para uma maquiagem básica, ele pode ser aplicado com as mãos, do centro pra fora.

Base em Bastão:

pode ser aplicada em vários pontos no rosto e depois só espalhada com um pincel largo, dá um efeito leve e em geral podem ser levadas na bolsa por serem pequenas e terem uma textura que não causa sujeira.

Corretivo Cremoso: 

vale a atenção, escolha um corretivo cremoso em bastão ou em mousse e não um corretivo líquido, os dois primeiros podem ser aplicados com os dedos em leves batidinhas e finalizados com uma pincelada rápida enquanto o corretivo líquido exige camadas precisas com o pincel, mesmo aqueles que já vêm com aplicador.

Blush Cremoso: 

a mesma lógica da aplicação da base e do corretivo vale para o blush cremoso, mais rápido e fácil de aplicar que o blush em pó.

Hidratante com cor ou Lipbalm:

 para não se preocupar em tomar cuidado para não borrar o batom ou ter que ter a atenção de passar um lápis para contorno, principalmente para batons escuros,  um hidratante realça ou lábios sutilmente e ainda mantém os lábios bonitos.

maquiagem no trabalho

Como se Maquiar para o Trabalho

Depois de escolher os produtos certos para fazer uma maquiagem rápida, a jogada para conseguir um make bom para o trabalho é não exagerar. Não escolha tons muito fortes para o blush e para a boca, esse tipo de maquiagem não é feito para ousar, mas apenas para dar uma animada no rosto pela manhã e diminuir a cara de cansaço, de quebra dá uma aparência de que você já é assim, sem muito esforço para ficar bonita.

Para fazer a maquiagem completa, aplique o hidratante, a base, corretivo e  blush; depois realce os olhos com um curvex, se desejar, ou com uma máscara que pode ser incolor ou preta de acordo com a sua necessidade – curvar, alongar, dar volume, etc; para deixar os olhos ainda mais realçados você pode usar um lápis bege na linha d’água, apesar de ser um item deixado de lado pela maioria das pessoas esse tom de lápis abre o olhar e elimina a aparência de cansaço no mesmo instante. Nos lábios, utilize um hidratante ou um lipbalm, que você pode reaplicar ao longo do dia.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios