5 Dicas para Tirar Fotos Perfeitas para as Redes Sociais

É preciso saber como tirar fotos bonitas para compartilhar nas redes sociais, mas sem que sejam comprometedoras.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Moda, Tendências

Como o seu perfil nas redes sociais pode ser visto por inúmeras pessoas, inclusive pelo seu paquera, pelo seu chefe ou pelos seus parentes, é preciso ter muito cuidado com as fotos que são postadas nele. Portanto, é preciso ter um pouco de modos e decência na hora de tirar as fotos e postá-las, afinal, você não deseja passar por zombações ou ser confundida com o que não é por causa de uma foto acidentalmente mal tirada, não é mesmo? Sendo assim, veja as 5 dicas para tirar fotos perfeitas para as redes sociais.

5-dicas-para-tirar-fotos-perfeitas-para-as-redes-sociais

Foto do Perfil

A foto do perfil é o seu cartão de visitas. Dessa forma, independentemente do que você busca nas redes sociais, é importante que a sua foto seja neutra. Pode ser uma self ou uma foto tirada por outra pessoa, tanto um profissional quanto um amigo que conseguiu um bom ângulo seu. De preferência, deve ser em um momento de descontração, em que você esteja à vontade, com um bonito sorriso e com um pouco de maquiagem para não parecer tão desleixada. As que mostram somente o rosto são as mais indicadas como foto de perfil, pois assim, você poderá ser facilmente reconhecida.

Fotos Com Amigos

Independentemente de serem selfies, fotos tiradas por outras pessoas ou por fotógrafos profissionais, sempre se atente se a foto não é comprometedora. Ou seja, se não causará problemas para um dos seus amigos (ele pode estar com uma ex ou em uma festa que a namorada dele não saiba, por exemplo) ou que você não esteja em um estado muito deplorável (final de festa, bêbada ou com a maquiagem borrada). Antes de postar alguma foto, imagine qual seria a sua reação se a visse estampada na página pessoal de alguém. Se não gostar, é porque não é necessário passar por maus entendidos, não é mesmo?

Fotos Com Parentes

Fotos com mãe, pai, irmãos, tios, tias e avós são muito comuns nas redes sociais, pois isso indica o quanto amamos nossos familiares. Dessa forma, contanto que as fotos não sejam comprometedoras, como as citadas acima, não há mal nenhum em postá-las, principalmente se forem acompanhadas por lindas declarações de amor, afinal, todos amam elogios, certo?

Fotos de Comida

No início das redes sociais, era comum que as pessoas postassem todos os pratos que comiam, desde o café da manhã até o jantar, o que acabou por saturar muitas pessoas, que passaram a achar brega e chato ver tantos pratos de comida, principalmente quando eram comuns. No entanto, se você está em um restaurante especial e deseja que todos vejam o que você está comendo, não há problemas de postar apenas uma foto ou outra. O problema é quando isso se torna uma rotina. Ninguém merece saber qual é o seu cardápio diário, certo?

Seja Original

Muitas pessoas tiram fotos abraçadas com os amigos, com os parentes e com o amor da sua vida, não é mesmo? Você, agora, pode se recordar de tantas que não consegue nem identificar quem estava nas fotos, certo? Isso acontece porque há uma grande falta de originalidade nas fotos atuais. Como podemos tirar fotos a hora que quisermos, elas deixaram de ser algo diferente, tornando-se completamente comuns. Para que as suas fotos não se tornem apenas mais uma no meio de um monte de outras fotos, tente ser mais original: escolha um local diferente e estude posições originais para que a foto fique marcada na memória de quem a vir. Se puder, trabalhe com ela, fazendo enquadramentos, usando velocidades e luzes diferentes. Use o seu instinto de fotógrafo e entre para a história!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios