5 Dicas para Se Valorizar Mais no Relacionamento

Uma mulher deve aprender a se valorizar para não sofrer em relacionamentos amorosos, afinal, homens gostam de mulheres fortes.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Namoro, Relacionamento

Se você acha que homens gostam de mulheres submissas, que fazem tudo o que eles querem e os enchem de carinho, você é uma boa voluntária para levar um “pé na bunda” ou “chifres na cabeça”, pois eles preferem mulheres fortes e decididas. Ao ser submissa, além de perder o gato, perderá a sua auto-estima e a sua autonomia. Para que isso não aconteça e você tenha que procurar por um psicólogo, siga essas dicas para se valorizar mais no relacionamento:

5-dicas-para-se-valorizar-no-relacionamento

Dê a Sua Opinião

Quando vocês forem decidir por algo, deixe com que o gato opine, mas também dê a sua opinião sincera. Por exemplo: se vocês vão ao cinema e ele quer ver um filme de ação e você prefere uma comédia romântica, tentem entrar em um consenso. De repente, você pode até ceder na primeira vez, mas com a condição de que, na próxima, você escolherá o filme. Sempre é importante deixar claro de que você tem suas próprias opiniões. Para tanto, imponha-se quando não concordar com algo que ele disser, mesmo que isso renda uma discussão.

Ambos Têm Que Ceder

Nenhum relacionamento funciona quando apenas um dos envolvidos cede, fazendo tudo o que o outro pede. Na realidade, ambos têm a sua vez de ceder. Entretanto, tudo deve ser muito bem conversado para não restarem ressentimentos ou dúvidas. Dessa forma, o namoro se torna democrático e mais saudável, propício a funcionar.

Auto-Estima

Há mulheres que, assim que começam a namorar, param de ir ao salão, tanto para fazer o cabelo quanto as unhas, vestem-se desleixadamente e não se maqueiam por estarem convictas de que o gato a ama. No entanto, se você pensar melhor, verá que há muitas mulheres bem arrumadas e lindas desfilando pelas ruas, ou seja, um convite para que o seu tão sonhado parceiro vá embora pelos vãos dos seus dedos… Portanto, mulher, levante essa auto-estima! Não deixe de se embelezar, pois como todos sabem, homens são visuais. E por mais que você pense que eles não reparam na gente, tenha a certeza de que, quando estamos desleixadas demais, eles reparam!!!

Não se Humilhe

Se vocês tiverem uma briga e ele disser que vai embora, fazer o quê? O importante é vocês conversarem seriamente sobre o assunto, mas sem se alterarem. Para tanto, deixe a situação esfriar, vá cada um para um canto e, assim que estiverem de cabeça fresca, sentem-se e olhem um nos olhos dos outros, colocando tudo o que há de errado na relação. Então, cada um deverá ceder de um lado para que ela funcione. No entanto, se mesmo assim ele não aceitar as suas condições, ele simplesmente não te merece! Agora, se você se prender aos pés dele, chorar, gritar e espernear, não estará se valorizando. Saiba que, quando um homem realmente ama uma mulher, ele volta e pede perdão. Caso contrário, é melhor você fazer a fila andar, garota!

Mimos Excessivos Não!!!

Caso você tenha o costume de fazer tudo o que ele pede como buscar cerveja, assistir somente o que ele quer, levar os chinelos para ele, cozinhar, lavar louça, limpar a casa, lavar as roupas… Coitada de você! Infelizmente, são pouquíssimos os homens que valorizam essas qualidades em uma mulher e, ao invés de lhes agradecer, metem-lhes um belo par de chifres! Homens precisam de mulheres fortes e de opinião ao seu lado, pois como é bem sabido, eles amadurecem muito mais tarde que nós! Dessa forma, divida as tarefas domésticas com ele, principalmente se você trabalha. E mesmo que não trabalhe, deixe alguma responsabilidade para ele como pegar o cocô dos cachorros ou colocar o lixo para fora. Somente assim ele vai aprender a te respeitar e vocês serão felizes.

Comente!




*Campos obrigatórios