5 Destinos para Lua-de-Mel no Brasil

Conheça alguns destinos pouco lembrados para viajar pelo país em sua lua-de-mel.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Casamento, Relacionamento

O Brasil é um dos países mais bem arraigados de paisagens afrodisíacas, para quem é brasileiro são apenas vantagens, pois além de lugares lindos para se ver, elimina a barreira linguística e alfandegária que alguns destinos mundo a fora podem apresentar, para o bolso dos viajantes e noivos também é uma vantagem, pois faz-se economia viajando dentro do país, nem sempre nas passagens, mas a hospedagem e até mesmo as compras de viagem podem sair mais baratas – principalmente compras, pois não há aquele grande impulso de comprar tudo porque não encontra no Brasil, já que a maioria dos produtos circulam internamente pelo país.

champagne

1. Monte Verde – MG

Para quem irá aproveitar o outono ou inverno para a cerimônia de casamento, um espaço mais aconchegante para passar a lua de mel pode ser mais adequado ao clima e as vontades que ele nos desperta. Monte Verde preserva um clima rústico, perfeito para curtir o vinho e a comida do lugar, além de aproveitar a natureza, pois os esportes de ar livre são mais um ponto forte que atraem turistas para a região.

Esses esportes agradam a todos os níveis de aventureiros, para os mais brancos, um passeio a cavalo pode ser uma opção tranquila, mas há também trilhas para quadriciclos e jipes. Para aproveitar melhor a vista, pode-se alugar um avião monomotor. O trekking e a escalada também entram com força nas escolhas turísticas. Obviamente, visitar Minas Gerais sem provar sua culinária é uma visita incompleta. Isso a cidade também oferece aos seus visitantes, além de misturar o mineiro com toques europeus, devido a influência das suas culturas na região.

2. Paraty – RJ

O Rio de Janeiro é o lugar mais turístico do Brasil, isso é um fato. Todo o estado é abastecido de belezas naturais, complementadas por localidades históricas da nossa história e pela cultura do carioca. Mas, nem só de samba e praia vive o Rio. Paraty é um destaque a parte, não apenas pela beleza natural misturada à resquícios do período de colônia e império em sua arquitetura, mas também por ser a casa da FLIP – Feira Literária de Paraty, ótima para casais que desejam acompanhar juntos os novos lançamentos e discussões da literatura brasileira e latino-americana, costuma acontecer no meio do ano.

3.  Porto de Galinhas – PE

Pernambuco é lembrada por Recife, capital do estado e que distribui sua cultura país a fora, principalmente na última década. Mas há muito mais para se ver na região. Como um estado litorâneo Pernambuco não deixaria a desejar, com suas praias para o lado oeste do Atlântico. Porto de Galinhas é um desses lugares que merecem destaque pelo trabalho da natureza, a praia é perfeita tanto para quem procura calmaria quanto para quem procura espaço para esportes radicais como o surf.

praia

4. Trancoso – BA

Menos badalada que Porto Seguro, Trancoso possui algumas das mais belas praias da Bahia. Por ser uma antiga vila de pescadores é também um destino tranquilo  para os recém casados, oferece vistas incríveis do pôr do sol e restaurantes expoentes da culinária baiana. As praias são, de fato, o maior atrativo, principalmente para quem conseguir encarar a caminha entre elas, podendo desfrutar da vista.

5. Gramado – RS

O sul do Brasil é um bom destino para quem procura aconchego, principalmente no inverno, que é a alta temporada desses lugares. Gramado está localizada na Serra Gaúcha, é conhecida por suas flores (Hortências) e por manter muitas tradições da ocupação alemã e italiana na região.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios