10 Segredos Para um Relacionamento Dar Certo

Carinho, compreensão, confiança e paciência são alguns dos ingredientes essenciais de um relacionamento duradouro.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Casamento, Dificuldades, Namoro, Relacionamento

Para que um relacionamento funcione, os envolvidos precisam saber que, a partir do seu início, a vida tende a mudar, pois têm que pensar no outro também, não somente em si. Portanto, é necessário ter paciência, solidariedade e companheirismo no lugar do egoísmo e da excentricidade. Sendo assim, aprenda quais são os 10 segredos para um relacionamento dar certo.

relacionamento dar certo

1. Comunicar-se é Essencial

O primeiro segredo para que a sua relação amorosa siga em frente é comunicar-se com o seu parceiro, principalmente sobre problemas, nem que sejam pequenos. Muitas vezes, agimos por impulso e, sem que percebamos, magoamos quem está ao nosso lado. Por isso, a comunicação é tão importante: se soubermos que erramos, poderemos nos desculpar e acabar com esse sentimento que, se crescer a cada dia, pode terminar com o namoro ou o casamento.

Por outro lado, nunca deixe de dizer ao seu namorado ou esposo que o ama e de elogiá-lo quando faz coisas que te agradem! Isso só vai aumentar o amor entre vocês.

2. Companheirismo

Um casal é amante, mas a amizade é essencial. Vocês devem rir, chorar, se espernear e passar por dificuldades e alegrias juntos. No momento em que um pequeno problema for capaz de causar brigas intermináveis, não existe esse sentimento entre vocês. Quando um estiver ciente de que pode contar com o outro em qualquer situação, não haverá barreiras para um relacionamento duradouro e feliz.

3. Tenha um Tempo só para Você

O companheirismo e o amor são importantíssimos em um namoro ou casamento, porém, às vezes, precisamos de um tempo só para nós. Refletir e fazer o que gostamos é de extrema importância. Desse modo, reserve pelo menos umas horas na semana para ficar sozinha. O seu parceiro certamente concordará com isso, pois ele também precisa desse espaço.

4. Vida Social

Do mesmo modo que é bom ter um tempo só para você, também é renovador ter uma vida social, seja com os amigos ou com a família. Há casais que se fecham em conchas e se esquecem que existem mais pessoas em seu círculo, o que acaba desgastando a relação, que se torna monótona e chata.

5. Compreensão

Há pessoas que explodem por problemas pequenos, o que leva ao fim qualquer relacionamento em questão de meses. Sendo assim, quando surgir algum empecilho, reflita consigo para avaliar a grandeza dele antes de brigar com o seu namorado ou marido. Muitos contratempos podem ser evitados se houver compreensão de ambos os lados. Para isso, é interessante fazer o exercício de se colocar no lugar do outro para entender a situação.

6. Confiança Sim, Ciúmes Excessivos, Nunca!

Um pouco de ciúmes é sempre bom para apimentar a relação, entretanto, quando são excessivos, inclusive com escândalos, fazem com que o amor termine. Se não houver confiança entre os cônjuges, não há motivos para estarem juntos. Então, acalme-se e aprenda a conviver com as suas crises, acreditando mais no seu potencial e no seu parceiro.

7. Não Deixe a Rotina Tomar Conta do Relacionamento

Se a vida de vocês é: ir ao trabalho, voltar do trabalho, assistir televisão, jantar, dormir e, nos finais de semana, ficar em casa assistindo filmes, seu relacionamento não vai durar muito tempo. A rotina vai se tornando algo tão monótono que não há como seguir adiante. Portanto, invente programas diferentes, mesmo que seja em casa ou em algum lugar perto de casa: caminhem juntos, faça jantares especiais, convide os amigos para churrascos, frequentem bares e vão ao cinema. Qualquer coisa é motivo para sair da inércia e se divertir.

8. Casal Bem Humorado

Quando um casal para de se divertir junto, a convivência se torna difícil e complicada. Por isso, não deixe com que o bom humor acabe e reaprenda a rir das situações e a levar a vida com mais leveza e alegria.

9. Pequenas Demonstrações de Carinho

Não é porque você está com o seu namorado ou marido há tempos que não precisa mais demonstrar os seus sentimentos. O amor deve ser regado diariamente para não morrer. São pequenos gestos que transformam um simples namoro em um casamento duradouro e estável. Um presentinho ou bilhetinhos apaixonados são o suficiente para que o seu parceiro saiba que ainda o ama.

10. Sem Monotonia no Sexo

Por fim, o sexo deve ficar cada vez melhor entre vocês. Nada de vir com a velha conversa de que, quanto mais tempo se passa com a pessoa, o sexo se torna enjoativo e sempre igual. Na verdade, acontece o contrário: a cada noite, a intimidade aumenta e é possível dizer o que te agrada sem pudores. Para sair da rotina, prepare noites especiais com lingeries novas, velas e pétalas de rosas. De vez em quando, um motel cai muito bem…

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios