10 Formas de Se Sentir Bem Após um Término de Namoro

Deixar o passado para trás e reaprender a viver de maneira divertida são as principais atitudes para ser feliz novamente.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dificuldades, Relacionamento, Término & Divórcio

Términos de namoro deixam rastros que parecem incuráveis: dor, sofrimento, tristeza e baixa auto-estima. Entretanto, felizmente, esses sentimentos são apenas temporários e, quando aprendemos a lidar com eles, são facilmente superados, dando lugar à alegria, à esperança e à disposição. Mas se você precisa de ajuda nesse momento tão delicado, veja as 10 formas de se sentir bem após um término de namoro.

cara de fim de namoro

1. Desabafe!

Você só se sentirá bem depois conseguir colocar todos os sentimentos ruins para fora. Para tanto, tranque-se em um quarto e chore, grite e esperneie até se sentir aliviada. Isso pode durar uma hora, 5 horas, 2 dias ou uma semana, depende do seu estado de espírito e do tamanho do seu amor pelo seu ex. No início, parece que a dor nunca acaba, mas pode ter certeza de que o seu coração vai se sentir bem melhor após esse desabafo.

2. Livre-se das Recordações

Ninguém merece ficar olhando para aquele ursinho de pelúcia segurando um coração com os dizeres: “Eu te amo!” É choro na certa!!! Então, livre-se dos presentes, dos bilhetes, das cartas, das mensagens e de tudo que te faça recordar do seu ex-namorado para não ter recaídas.

3. Reorganize a Sua Casa

Mudar os móveis de lugar ou trocá-los é uma ótima opção para se esquecer do passado. Quando tudo estiver em seus novos lugares, você se sentirá uma nova pessoa e deixará o que passou para trás.

4. Mude o seu Visual

O mesmo acontece com o seu visual: que tal mudar a cor do cabelo e do esmalte, o seu estilo de se vestir e o corte do cabelo? Seja uma nova mulher, pronta para enfrentar desafios e paqueras, principalmente porque agora você é livre e linda!

5. Saia com as Amigas

Sabe aqueles convites que as suas amigas sempre te fizeram e você nunca os pode aceitar porque o seu ex era ciumento e chato? Agora, você pode aceitá-los e finalmente aproveitar a companhia divertida e alegre das suas amigas! Este é um bom momento para colocar o papo em dia e para detonar os homens!

6. Mantenha a Mente Ocupada

Quanto mais você ocupar a sua mente, menos pensará no seu ex-namorado. Portanto, dedique-se plenamente aos seus estudos e faça aquele curso com o qual sempre sonhou ou que nunca conseguiu terminar. Matricule-se hoje mesmo e aumente os seus conhecimentos. Se preferir ler os livros que nunca teve tempo, também é um ótimo modo de manter a mente ocupada.

7. Pratique Esportes

Movimentar o corpo faz com que o organismo libere serotonina, o hormônio da alegria. Por isso, coloque sua roupa de ginástica e o par de tênis e procure pelo seu esporte favorito. Vale tudo: lutas, musculação, hidroginástica, bicicleta, corrida ou danças. Além disso, você ficará com um corpo de dar inveja!

8. Concentre-se no seu Trabalho

Estar de corpo e alma no trabalho é muito importante para que o seu rendimento seja completo. Aproveite esse momento em que está sozinha e dedique-se completamente à sua profissão para ter mais chances de ser reconhecida e promovida.

9. Viaje Muito!

Visite uma agência de viagens e vá para o lugar com o qual sempre sonhou. Então, convide as amigas ou familiares para te acompanharem. Caso não puderem, saiba que é muito divertido viajar sozinha, pois isso te dá mais liberdade e oportunidades de conhecer novas pessoas e, quem sabe, um gato só para você?

10. Você é Maravilhosa e Merece o Melhor!

Depois de todas essas mudanças de atitude, você finalmente estará pronta para se encarar no espelho e dizer: “Eu sou maravilhosa e mereço o melhor!” Pode estar certa de que essa frase é verdadeira e que você terá mais chances de ser feliz, principalmente agora, que o passado foi enterrado. Aprenda a aproveitar os bons momentos da vida e seja feliz com pequenos gestos e ações.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios