10 Dicas para Superar o Fim de um Namoro

Esquecer um ex-namorado é muito difícil, mas com paciência, força de vontade e boas amizades, é possível!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Relacionamento, Término & Divórcio

Após vários momentos lindos ao lado do seu namorado, tudo foi água abaixo sem que você percebesse e só lhe restaram tristezas, lágrimas, recordações e dores. Esse sofrimento é natural depois de uma decepção amorosa, mas não deve se arrastar por muito tempo ou você poderá ter problemas de depressão. Para tanto, aprenda a enxergar a vida sob outra perspectiva com as 10 dicas para superar o fim de namoro e ser feliz novamente.

fim de namoro

1. Chore Até Não Aguentar Mais

Um bom truque para acabar com a tristeza do coração é colocar tudo para fora, seja em forma de choro, de gritos, de se jogar no chão, de jogar coisas na parede ou de puxões de cabelo! Há momentos em que precisamos nos libertar fisicamente de sentimentos abstratos, pois depois que agimos dessa maneira, parece que um caminhão de dores sai de nosso interior, aliviando-o e acalmando-o. Vá para um lugar reservado e fique sozinha para expulsar tudo o que há de ruim de dentro da sua alma.

2. Um Ombro Amigo

Quando conseguir colocar tudo para fora, procure por um ombro amigo que te console e te dê conselhos. Lembre-se daquela pessoa em quem mais confia e com quem tem intimidade: sua mãe, sua tia, sua amiga, seu amigo da faculdade? Não importa, contanto que seja honesto, caridoso e sensível para te ouvir e te aconselhar.

3. Jogue as Lembranças no Lixo

Presentes, fotos e lembranças têm um destino certo: a lata de lixo! Como você conseguirá se esquecer do seu ex se tudo o que vê te faz lembrar do tempo em que estiveram juntos? Só se você for masoquista! Do mesmo modo, apague os contatos dele do seu celular e das suas redes sociais para não receber nenhuma notícia do rapaz.

4. Afaste-se do Seu Ex

Tente ficar o mais longe possível do seu ex, mesmo que trabalhem ou estudem juntos. Caso não haja jeito, não escute o que ele diz e nem se preocupe com quem ou o quê está fazendo, mas seja discreta. Cuidado com as crises de ciúmes, porque não estão mais juntos e você não tem mais esse direito.

5. Sem Mensagens

Agora é momento de parar de ficar trocando mensagens e se lamentando, seja SMS ou até mesmo em redes sociais. Tire ele do Facebook, Whatsapp, Twitter e outras redes sociais tentando evitar ao máximo as publicações dele e o que ele anda fazendo.

6. O Passado Fica Para Trás

Enterre o passado em um terreno bem longe de sua casa para não trazê-lo à tona novamente. O que passou foi lindo e maravilhoso, porém, acabou. Então, é hora de pensar em você, em seu presente e futuro e nos próximos gatos que entrarão em sua vida!

7. Reinvente-se

Troque o guarda-roupa, a sapateira, o estojo de maquiagem e as cores dos seus esmaltes e da tintura do seu cabelo! Seja uma mulher diferente, ainda mais bonita e sedutora! Muitas garotas têm a auto-estima destruída com o término do namoro e, por isso, é importante que se vejam lindas para conseguirem levar a vida adiante, e é exatamente isso o que você vai fazer, não é?

8. Divirta-se!

Quando você estiver com a nova produção, ligue para as suas amigas e convide-as para sair que certamente te atenderão de pronto! Vão ao shopping, ao cinema, à lanchonete, ao bar ou à balada favorita de vocês para terem tardes e noites recheadas de diversão, afinal, depois de um longo período de sofrimento, você merece ser feliz!

9. Novos Passatempos

Para que o seu ex povoe os seus pensamentos o mínimo de tempo possível, você precisa ocupar a sua mente com novos passatempos, sejam intelectuais ou físicos. Matricule-se naquele curso de inglês que abandonou há anos ou na academia para ficar com o corpo sarado. Quem sabe aulas de violão, pintura, ioga ou pompoarismo? Tudo é válido! Procure o que gosta de fazer e siga em frente!

10. Nova Paquera? Por Que Não?

Enfim, quando um rapaz de paquerar, dê-se a chance de ser feliz com alguém novamente, porque os homens não são todos iguais. Quem sabe agora você não encontra o seu príncipe encantado? Boa sorte!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios