10 Dicas para Ser uma Pessoa mais Positiva

Dicas para se manter positivo no cotidiano

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Comportamento

Ser positiva pode mudar o rumo da sua vida, mesmo que você não acredite em esoterismos pode compreender que a frase anterior é verdadeira. A positividade é tão espiritual quando material, se manter de bem com a vida é um fator essencial para ir atrás dos seus objetivos acreditando que irá alcança-los, essa atitude faz muita diferença na forma com que você persegue um desejo.

meditação

Mantenha-se positiva

  • Uma das nossas tendências quando não gostamos de algo na vida é reclamar sobre toda a vida, isso caminha junto com se colocar na posição de vítima, o que te coloca em uma posição passiva afinal “a vida é assim mesmo” e não há nada que você possa fazer para muda-la. Isso não é verdade, a vida é você quem faz. Escolha não reclamar o tempo todo, mas pegar suas reclamações e transformar em agilidade, em mudanças ao seu favor.
  • Se afaste também de quem prefere esse comportamento, pois a negatividade “impregna”.
  • Saber levar a vida com mais flexibilidade também melhora sua relação com os problemas cotidianos. Saiba, por exemplo, que se morar em São Paulo e atravessar a cidade para realizar suas tarefas diárias poderá se deparar com um problema de trânsito ou semelhante, não deixe, no entanto, que esse pequeno detalhe do dia ponha todo o restante a perder. Por mais que você perca uma hora no trânsito, poderá recuperá-la se souber encarar de forma flexível. Se aborrecer coloca todo o dia a perder, pois as chances de você não fazer todos os seus trabalhos direito e precisar refazê-los será grande.
  • Assim, não dê tanta importância a cada detalhe da vida. Tropeções acontecem no caminho, rir no lugar de se aborrecer é a melhor saída.

Outras dicas

positividade

  • Por falar em rir, introduza na sua rotina mais motivos para sorrisos. Um chocolate, um sorvete no meio do expediente, reservar um tempo para resolver uma palavra cruzada. Essas pequenas coisas melhoram o humor, através da ativação de vários hormônios de satisfação.
  • Se tratando da tolerância, novamente, seja flexível: as pessoas ao seu redor poder cometer falhas, mas não é justo usa-las para justificar sua fé em toda a humanidade. Afinal um grupo tão pequeno e pouco seleto não representa, de forma alguma, as opiniões de pouco mais que 7 bilhões de pessoas.
  • Quando você se sentir desanimado e desmotivado, não fique acumulando e remoendo esse sentimento. Procure algo para fazer, por mais zanal que pareça e conclua essa tarefa, a conclusão do que começamos também ajuda o cérebro a se sentir bem. Seja esperto, vá atrás de coisas que possam dar certo, pois algo com um nível de dificuldade muito grande pode atrapalhar mais ainda.
  • Aceite ajuda de outras pessoas quando passar por um momento difícil, ser positivo não tem a ver com negar os problemas e a tristeza, mas com saber lidar com eles, contorná-los.
  • O amor e a solidariedade fazem qualquer um se sentir melhor, mais positivo e especial. Retribua às gentilezas que receber ao longo do dia, verá que com o tempo elas retornaram e lhe trarão mais felicidade.
  • Ao final do dia, faça um balanço mental. Destaque o que aconteceu de bom.
Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios