10 Dicas Para Lidar Com um Namorado Ciumento

Paciência, discernimento e compreensão são essenciais para amenizar as crises de ciúmes.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dificuldades, Relacionamento

Há homens que literalmente se apropriam de suas namoradas, impondo o que elas podem ou não fazer, o que podem ou não vestir e com quem podem ou não andar. Caso contrário, têm ataques histéricos de ciúmes, que os levam até o extremo da violência. Certamente você já ouviu muitos casos como esses e, se você se encontra nessa situação, o seu relacionamento corre grandes riscos de ter um final triste. Porém, se mesmo assim você ama e quer que o namoro dê certo, veja as 10 dicas para lidar com um namorado ciumento.

namorado ciumento

1. Vale a Pena?

Se o seu namorado é daqueles que tem crises ciumentas ao extremo, você deve se perguntar se realmente vale a pena continuar com ele, pois esse tipo de homem tende a dominar as vidas de suas namoradas, sendo persecutórios, invasivos e até violentos. Caso a resposta seja sim, saiba que os problemas são inevitáveis e que você precisará de bastante paciência, jogo de cintura, compreensão e argumentação.

2. Entenda o Motivo dos Ciúmes

Se quer continuar com o seu namorado, o jeito é conversar seriamente com ele para entender os motivos de seus ciúmes. Pode ter sido uma ex-namorada, um amigo seu de quem ele não gosta, insegurança, egoísmo ou simplesmente fazer parte de sua personalidade. O importante é que você saiba o que desencadeia as suas crises para poder agir diretamente sobre ele.

3. Sinceridade é a Chave da Questão

Homens ciumentos geralmente ficam de olhos grudados em seus objetos de adoração e, por isso, sabem tudo o que fazem. Portanto, de nada adianta você mentir para o seu namorado dizendo que irá ao salão de beleza se vai dar uma volta no shopping com as suas amigas, pois ele descobrirá e causará grandes transtornos. Seja sincera e diga para onde e com quem vai para que ele fique mais seguro.

No entanto, deixe sempre claro que, se não houve confiança entre vocês, será difícil continuar na relação, afinal, se estão juntos, é porque se gostam.

4. Imponha Limites

Para evitar escândalos, imponha certos limites ao seu amor. Diga-lhe que não suporta escândalos em locais públicos e que não admite que ele grite contigo em nenhuma situação. Vocês são adultos e maduros o suficiente para não terem comportamentos infantis.

5. Comunicação

Para acalmar o seu namorado ciumento, comunique-se com ele sempre que possível. Por exemplo, se sair com as suas amigas, mande-lhe mensagens de texto para acalmá-la. No entanto, se ele fica te ligando a todo instante, estipule que as ligações devem ser realizadas somente 3 vezes ao dia, ou você não conseguirá fazer mais nada, inclusive trabalhar.

6. Elogie-o para Levantar a sua Auto-Estima

Muitos homens são ciumentos porque têm a auto-estima baixa. Por isso, elogie bastante o seu namorado em todos os quesitos: trabalho, vida social, habilidades e, principalmente, no sexo. Com isso, ele ficará mais seguro e terá certeza de que você realmente o ama.

7. Demonstre o seu Amor

E para aumentar ainda mais a sua segurança, faça pequenas demonstrações de amor como comprar presentinhos e enviar-lhe bilhetinhos românticos escritos à mão.

8. Poste Fotos do seu Namorado nas Redes Sociais

Como as fotos postadas nas redes sociais são visíveis a todos os seus amigos e os dele, é importante que você as poste sempre que possível. Desse modo, não só ele como todos saberão que existe um grande amor entre vocês.

9. Evite Repetir Situações que Desencadearam as Crises

Se você já passou por situações desagradáveis por causa dos ciúmes excessivos do seu namorado, evite repetir as situações desencadeantes. É claro que não deve mudar o seu comportamento ou o seu jeito de se vestir, mas é possível deixar o seu amor mais seguro estando mais próxima dele para que todos saibam que você tem dono.

10. Procurem por Ajuda Profissional

Caso nenhuma dessas dicas funcione, talvez uma ajuda profissional seja o que vocês precisam para que o relacionamento não termine com ambos machucados. Assim, serão capazes de compreenderem e de amenizarem alguns comportamentos para que o relacionamento seja mais feliz e duradouro.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios