10 Dicas Para Construir Confiança no Relacionamento

A confiança deve ser construída sobre uma base sólida para ser duradoura e firme.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Casamento, Namoro, Relacionamento

A confiança é o principal pilar de uma relação amorosa duradoura, pois sem ela é impossível um casal continuar junto. E para que esse sentimento surja, é preciso construí-lo aos poucos através de conversas, demonstrações e mudanças interiores para que a sua base seja sempre forte e inabalável. Para que o seu namoro ou casamento sejam perfeitos e felizes, veja as 10 dicas para construir confiança no relacionamento.

confiança

1. Papo Sério

Em primeiro lugar, tanto você quanto o seu parceiro devem estar cientes dos seus limites. Para tanto, sente-se e converse seriamente com ele sobre as suas perspectivas sobre o futuro de vocês, deixando bem claro que a confiança é essencial para que o relacionamento frutifique com sucesso.

2. Compartilhem os Acontecimentos Diários

Para começar a construir a confiança no namoro ou no casamento, é importante que o casal saiba compartilhar as pequenas situações diárias. Assim, ambos perceberão que podem confiar no parceiro sem medos e desconfianças bobos. Conhecendo as rotinas um do outro é possível tecer quais são os seus passos e, assim, sentir-se mais seguro.

3. Sem Mentiras ou Omissões

Quando você mente ou omite uma informação do seu namorado ou marido e ele descobre, a confiança fica abalada, talvez para sempre. Portanto, aprenda a dizer somente a verdade para ele, mesmo que o machuque. É melhor assim que ele ficar sabendo por outras pessoas, não acha?

4. Seja Segura de Si

Mulheres geralmente são inseguras com relação a si próprias, achando que poderão perder o seu amor para outra somente porque ela é mais alta, magra ou inteligente. Olhe-se no espelho e faça uma análise interior para compreender os motivos pelos quais o seu namorado ou marido se apaixonou por você. Então, você conseguirá perceber o quanto é amável e se sentirá mais segura para confiar no seu amado.

5. Demonstrações de Amor

Para que o outro confie em você, deve saber que realmente o ama, e nada melhor que demonstrar o seu amor a cada dia, com pequenos gestos: um bilhetinho escrito à mão, um presentinho, um elogio, um beijo ou uma noite inesquecível de sexo selvagem criam laços de confiabilidade enormes.

6. Agora, Você Não é Mais Só

Pare de olhar somente para o seu umbigo, porque existe outra pessoa ao seu lado. Enxergue-o e entenda os seus sentimentos para poder confiar nele. Saiba do que ele gosta, quais são os seus planos e o que pretende que você faça para agradá-lo.

7. Aprenda a Reconhecer os Seus Erros

Caso você cometa um erro, saiba reconhecê-lo e pedir desculpas. Deixe o orgulho de lado, pois isso é sinal de maturidade e responsabilidade, o que gera confiança e segurança no seu par.

8. Sem Julgamentos Banais

Há pessoas que são craques em julgarem os comportamentos alheios, porém, nunca enxergam os próprios deslizes. Sendo assim, não julgue o seu namorado ou marido precipitadamente. Analise as suas atitudes antes para saber quem realmente cometeu o erro para então esclarecer o problema.

9. O Amor Não é Uma Prisão

Em hipótese alguma você deve proibir o seu amor de sair com os amigos, esporadicamente. Essa é a maior prova de confiabilidade, afinal, todos precisamos do nosso espaço de vez em quando, não é mesmo? Desse modo, deixe com o que o seu gato saia sozinho e aproveite para se divertir com as suas amigas. Com isso, o amor entre vocês só tende a crescer, afinal, vocês têm bastante confiança um no outro.

E quando isso acontecer, não fique ligando a cada 10 minutos para o cara para saber se ele realmente está no local e com as pessoas das quais falou. Quando se encontrarem, conversem sobre o programa descontraidamente.

10. Respeitar para ser Respeitada

Para gerar confiança, precisamos respeitar o outro. Isso quer dizer obedecer e impor limites, não ser persecutória, não fazer escândalos e ser madura. No momento em que o respeito terminar, acaba também o amor.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios