10 Dicas para Aumentar o Apetite Sexual

O sexo é importante não somente para o nosso corpo, mas também para a nossa mente.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Criando o Clima, Sexo

Passar anos com o mesmo parceiro, estar sozinha há muito tempo, traumas com outras transas ou neuras psicológicas pessoais são os maiores motivos da queda do apetite sexual nas mulheres. Quando isso acontece, elas não sentem mais tesão pelo seu namorado, marido ou qualquer homem, pois praticamente se tornam “assexuadas”, sem vontade alguma de fazer sexo. No entanto, o sexo faz bem não somente para o corpo, como também para a mente, já que é uma válvula de escape para o estresse e eleva a autoestima. Portanto, veja as 10 dicas para aumentar o apetite sexual.

aumentar apetite sexual

1. Acalme-se

Uma mente estressada por causa de inúmeros afazeres é uma verdadeira bomba para o apetite sexual. Desse modo, procure relaxar um pouco, afinal, a vida é muito curta para você ter apenas problemas, não é mesmo? Tenha momentos de prazer para poder ter uma vida sexual mais ativa.

2. Faça Atividades Físicas

A prática de atividades físicas faz com que o cérebro libere o neurotransmissor endorfina, responsável pelo bom humor, prazer e relaxamento, além de te dar mais disposição e energia para encarar a rotina diária e, principalmente, algumas horas na cama com o seu amado.

3. Alimente-se Bem

Se você só se alimenta de gorduras saturadas e doces, a raiz do seu problema pode se encontrar aí porque esses alimentos provocam o entupimento das artérias, o que não permite com que o fluxo sanguíneo chegue à região genital.

4. Alimentos Afrodisíacos

Por outro lado, comer alimentos afrodisíacos como chocolate, ostra, alho, alecrim, aspargo, aipo, cereais integrais, gengibre ou mel aumentam o apetite sexual porque mexem tanto com substâncias cerebrais quanto genitais.

5. Massagens para Relaxar

Uma massagem bem feita é capaz de aliviar as tensões do dia a dia, além de dar mais disposição para relações sexuais, visto que estimula as regiões sensíveis. Além disso, se for feita pelo seu namorado ou marido, o toque faz com que o cérebro libere a oxitocina, conhecida como o hormônio do amor, pois está diretamente relacionado à sensação de prazer, segurança e bem estar físico e emocional.

6. Saia da Rotina

Às vezes, estamos tão concentradas em nossa rotina que não conseguimos pensar em mais nada, a não ser trabalho, afazeres domésticos, filhos, escola etc… Contudo, é preciso pensar em nosso bem estar também, certo? Desse modo, saia um pouco da rotina para passear, viajar ou conversar com os amigos. Assim, a sua vontade de fazer sexo começará a surgir das cinzas…

7. Converse Sobre Sexo

Conversar sobre sexo, seja com o seu parceiro ou com os seus amigos, ajuda bastante a aumentar o apetite sexual porque você começa a imaginar as situações. Sendo assim, não perca nenhuma oportunidade para falar sobre o assunto.

8. Tenha Fantasias

Ter fantasias com o seu namorado, marido ou outro homem é muito importante para manter a vontade de transar. Imagine cenas em que estão fazendo sexo em locais, situações e com vestimentas diferentes e verá como o seu corpo começará a esquentar, pedindo urgentemente por um homem para satisfazer as suas fantasias!

9. Alimente as Suas Fantasias

E para aumentar ainda mais o tesão, procure por idéias em livros, contos, artigos e revistas eróticos ou em filmes pornográficos ou eróticos. Eles te darão diversas formas de amar e você ficará cheia de calor para dividir com o seu amor.

10. Toque-se

Por fim, nossa última dica é a mais importante: toque-se, sem medo e sem preconceito. Você deve conhecer o seu corpo para saber como ele reage aos diversos estímulos. Aproveite o tempo durante o banho ou quando estiver sozinha em casa para se conhecer melhor. Caso precise, compre brinquedos eróticos, que podem ser fácil e discretamente adquiridos em sex shops online. Com isso, você gostará tanto de sexo que se tornará viciada! Experimente e não se arrependerá!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios