10 Dicas de Como Ter um Casamento Feliz

Compreensão, amizade e sensualidade não podem faltar em um casamento.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Casamento, Relacionamento

Conviver com uma pessoa, por mais que seja amada, não é uma tarefa fácil. Cada um tem os seus hábitos, suas manias e seu modo de pensar e, por isso, se ambos não souberem ceder em algumas situações, o casamento pode ir água abaixo em pouco tempo. Para que a união entre vocês seja para toda a vida, aplique as 10 dicas de como ter um casamento feliz no seu dia a dia.

casamento feliz

1. A Comunicação é a Base de Tudo

Em um casamento, a comunicação é essencial. Tudo deve ser dito e discutido entre o casal, desde os horários até os gostos pessoais. Com isso, vocês estarão cientes do que agrada ou não o parceiro para não cometer erros. Do mesmo modo, quando surgirem dificuldades, comunique-as ao seu marido, afinal, agora ele é a pessoa mais importante da sua vida e, além de amante, é seu amigo.

2. Um Casamento só Funciona com Sinceridade

Abra o seu coração para o seu esposo, mesmo que o machuque. Ser sincera demonstra companheirismo e confiança, qualidades essenciais em um casamento feliz. Afinal, é melhor que ele saiba através de você que por outros meios.

3. Confiar no Parceiro (Sem Crises de Ciúmes)

Uma pitada de ciúmes no relacionamento é sempre saudável, porém, quando chegam ao extremo, pode causar transtornos inaceitáveis. Nada de ficar ligando ou mandando mensagens para saber o que o seu esposo está fazendo e com quem. Se não houver confiança, não existe casamento. Seja mais segura de si e confie no seu taco, porque se ele se casou contigo, foi com a intenção de tê-la como única mulher.

4. Divida as Tarefas Domésticas

Atualmente, a maioria das mulheres tem que trabalhar para ajudar no sustento da casa e nada mais justo que as tarefas domésticas sejam divididas. Entrem em um acordo sobre quem fará cada atividade doméstica, que envolve casa e filhos.

5. Demonstre o seu Amor

Não foi fácil pescar um marido, não é mesmo? E não é por ter conseguido se casar que vai deixar de demonstrar o seu amor, que deve ser alimentado diariamente. Sendo assim, faça pequenas demonstrações diárias como presentinhos, bilhetinhos e mensagens românticos. Às vezes, somente uma palavra ou um beijo gostoso bastam para que o homem compreenda que é amado por sua esposa.

6. Cuide Bem do Seu Marido

Não importa que você tenha filhos, o seu marido também é importante. Portanto, cuide bem da sua alimentação, saúde e vestimentas. De vez em quando, faça-lhe massagens relaxantes e acompanhe-o ao médico para que ele saiba que estará sempre ao seu lado.

7. Respeito Mútuo

Na hora das brigas (que são inevitáveis), não perca o respeito gritando, xingando ou batendo no seu marido. Do mesmo modo, não deixe que ele te desrespeite. É importante discutir algumas situações, mas não perder a paciência e partir para a briga corporal. Aprenda a ceder e a assumir os seus erros em conversas calmas e argumentativas. Adultos compreendem e se fazem compreender, não perdem a cabeça e se exaltam.

8. Sem Monotonia

Churrascos, jantares, festas, baladas e viagens devem fazer parte do calendário do casal. Quando um casamento cai na rotina do trabalho para casa e vice-versa, torna-se chato e monótono. Desse modo, não recuse convites e divirtam-se o máximo que puderem, mesmo com todas as responsabilidades que o compromisso lhes impõe. A vida é para ser vivida com alegria, e não somente com problemas a serem resolvidos.

9. As Companhias são Importantes

Ao nos casarmos, nossas vidas se tornam o marido e os filhos. Entretanto, ter contato com outras pessoas como família e amigos é bastante importante para enriquecer o seu cotidiano com assuntos e companhias diferentes.

10. Sexo sem Rotina

Por fim, nunca deixe com que o sexo de torne uma rotina. Faça surpresas para o seu marido com novas lingeries, brinquedos e posições. Aprenda o pompoarismo, leia o Kama Sutra e pratique o sexo tântrico para fazer o seu marido cada vez mais louco de paixão.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios