10 Dicas de Como Evitar Brigas de Casal

Brigas são desgastantes e, muitas vezes, desnecessárias. Pense e reflita antes de iniciar uma.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Casamento, Dificuldades, Namoro, Relacionamento

As brigas, por menores que sejam, desgastam qualquer relacionamento, mas em certos casos, são necessárias para colocarem tudo em seu devido lugar. Por isso, é preciso saber quando, como e por que discutir com o seu amado sem causar um furacão no namoro. Então, veja as 10 dicas de como evitar brigas de casal e tenha um relacionamento mais estável e tranquilo.

evitar brigas de casal

Vale a Pena Brigar?

Em primeiro lugar, você deve se questionar se realmente vale a pena brigar por determinado assunto. Muitas vezes, se você parar, pensar e contar até 10, a raiva passa e não há mais necessidade de discutir por motivos tolos e simples de serem resolvidos. Portanto, nunca chegue berrando e chorando com a cabeça quente no seu querido, porque poderá machucá-lo e até se machucar. Saiba que várias relações amorosas simplesmente terminam por causa do excesso de briguinhas infantis.

Cuidado Com o Tom de Voz

Gritar e ofender o parceiro porque não gostou de algo é completamente infantil. Você não é nenhum general para impor os seus desejos e o seu namorado ou marido não é seu empregado para satisfazê-los, certo? Desse modo, aprenda a respeitá-lo falando em tom sutil para não magoá-lo. Do mesmo modo, não aceite que ele grite contigo. Existe um bom truque para fazer com que as pessoas parem de gritar: quando alguém estiver gritando com você, fale em voz cada vez mais baixa, pois a tendência dele é abaixar o seu tom também, inconscientemente.

Conversar x Brigar

Quando houver algo errado no relacionamento, não é preciso se exacerbar. Chame o seu amado para uma conversa séria, olho no olho e com muita sinceridade. Sentem-se em um local reservado e confortável onde possam estar um de frente para o outro e simplesmente abra o seu coração. Com isso, ele sentirá mais confiança em você e vai poder dizer o que sente também.

Do contrário, se vocês brigarem e começarem a gritar um com o outro, vão se magoar e ficar algum tempo sem se falar e, quem sabe, levar o namoro ou o casamento ao fim, pois nascerá a desconfiança, o medo e a insegurança.

O Perigo do Impulso

Se você é do tipo impulsiva e diz tudo o que vem à cabeça sem pensar nas consequências, tome muito cuidado, porque não conseguimos reverter o peso das palavras. Uma vez ditas, não poderão ser mais engolidas. Então, pense bastante antes de falar para não trazer à tona assuntos desagradáveis e que não precisam ser lembrados, principalmente na hora de uma discussão.

Do mesmo modo, nunca aponte o dedo na cara do seu namorado ou marido com autoritarismo e ar de quem tem toda a razão. Essas brigas de casal são campeãs em términos de relacionamento.

Faça Uma Análise Interior

É comum do ser humano enxergar somente os erros dos outros e não reconhecer os próprios. Por isso, antes de brigar, faça uma análise interior para ter certeza de que foi o gato quem cometeu o deslize, e não você. Às vezes, o comportamento dele foi consequência de algo que você fez ou disse.

Alguém Tem Que Ceder

Não adianta bater o pé se ele também é teimoso. Se vocês se amam de verdade, chegarão a um acordo e, para isso, alguém terá que ceder. No entanto, isso deve acontecer de coração e a pessoa disposta a abrir mão de sua opinião deve acreditar que realmente está errada, e não ara acabar com a discussão.

Em Busca da Reconciliação

Enfim, após discutir com o seu amado e chegarem a um acordo, está na hora da reconciliação, a melhor parte disso tudo, não é mesmo? Abrace-o e beije-o, dizendo que o ama de todo o coração e que odeia brigar com ele. Para tanto, tentará não repetir o que o desagrada para não sofrer ficando longe dele. Aí, é só festa!!!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios